HAIFA, Israel, 26 mar 2014 – A Elbit Systems anunciou hoje, 26 de março, que fechou um contrato com Força Aérea Brasileira para o fornecimento de um Sistema Hermes 900.
O VANT Hermes 900 será equipado com um novo e avançado sistema de inteligência e coleta de dados, considerado a melhor solução operacional, e será operado pela FAB em missões combinadas com a frota de VANTs Hermes 450, já em uso operacional.
Ambos irão realizar missões de segurança e de segurança durante a Copa do Mundo de Futebol. O contrato com a Elbit Systems, é para apenas um Hermes 900, que será fornecido dentro de dois meses.
O Gerente Geral da Divisão de UAV da Elbit Systems UAV, comentou: “Estamos muito orgulhosos de fornecer nosso Hermes 900 à FAB, que é o oitavo cliente a ser equipado com esta plataforma líder Estamos honrados por permitir que a FAB se beneficie das vantagens das operações de vôo, usando tanto o Hermes 450 quanto o Hermes 900, uma solução única para missões de inteligência, a proteção das fronteiras, controle de perímetro de infra-estrutura e locais críticos, bem como os programas de segurança da cidade e eventos de grande escala. “
O Hermes 900 está em serviço na Força Aérea de Israel e em outras forças no mundo, onde oferece mais resistência, altitude de vôo de 30.000 pés e uma grande capacidade de carga útil, adequada para a realização de uma ampla gama de missões, bem como recursos para operar em clima adverso. O Hermes 900 é altamente autônomo, permitindo a decolagem e pouso automático e inclui aviônicos avançados e sistemas eletrônicos. O sistema permite a missões de voo conjuntas com o Hermes 450, controlado e operado a partir da mesma estação de controle em terra, transmitindo as imagens recolhidas, durante a utilização de diversos sistemas de comunicações.
A AEL Systemas SA, subsidiária da Elbit Systems no Brasil, fornecerá a FAB o apoio técnico e de engenharia, bem como serviços de logística e manutenção. A empresa sediada em Porto Alegre, possui cerca de 200 funcionários e está envolvida em muitos projetos de defesa no Brasil, tanto para a FAB e para o Exército Brasileiro, nas áreas de atualizações de plataforma e apoio logístico e técnico.
FONTE: Elbit Systems
Parece que a compra foi somente de um com opção para um segundo
Alguem sabe a quantidade ???
Muito bom, mas eu quero ver o nosso Falcão em ação.
pensei que este drone era de fabricação americana como o PREDATOR,alguem sabe qual a diferença dos dois.
Será que a compra foi pelo menos de uns 4 na melhor das hipótese o VANT FALÇAO tem seu voo para este ano vamos ver se esse projeto decola mesmo.
Aguardo o Falchermes . . .
E quando teremos um VANT MILITAR com opção de disparo de missel??
verdade, espero que um dia tenhamos um VANT nosso, totalmente BRASILEIRO.
O Hermes 900 parece muito com o MQ-1 Predator será que ele pode ser armado com misseis ? Isso traria um ganho imenso a Fab pois podria atacar pistas clandestinas logo ao serem localizadas entre outras cositas .
Boa notícia,mais espero que isso não venha a atrapalhar o desenvolvimento do VANT Falcão.
Na verdade até “pode” ajudar, logo a FAB terá em suas mãos um dos VANTS mais avançados do mundo. Se forem espertos vão estudar o Hermes 900 e usar o que aprenderem no Falcão.
ÓTIMA aquisição. mas é claramente uma compra pra ‘todo mundo ver’.