Chegaram ontem do Brasil, trinta assessores técnicos e cerca de sete toneladas de equipamentos de propriedade do Exército Brasileiro, especializados em defesa química, biológica, radiológica e nuclear (DQBRN). O pelotão irá apoiar o equipamento de segurança na proteção aos peregrinos e ao papa Francisco.
A Embaixada do Brasil informou que a cooperação começa nesta quinta-feira a cooperação durante a visita do Santo Padre, que começa nesta sexta-feira 10.
Os peritos brasileiros com base na experiência adquirida durante a Jornada Mundial da Juventude (2013), na Copa das Confederações e na Copa do Mundo (2014), irão prestar assessoria técnica com capacidade de reconhecimento, monitoramento DQBRN e descontaminação.”
A Embaixada informou que também serão fornecidos equipamentos e aparelhos necessários para as operações, acrescentando que os consultores trabalham em estreita colaboração com a Comissão Nacional de Prevenção e Resposta a Emergências Biológicas e Presidencial Escort Regiment (REP).
Embaixador brasileiro José Felicio, visitou o Comando do Exército para cumprimentar a equipe, ver o equipamento e conhecer o lugar onde o grupo irá trabalhar. Também estiveram presentes autoridades paraguaias responsáveis pela segurança do Papa.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE E FOTO: ABC COLOR
Já o PSDB de alguns postantes acima, queria que o exército invadisse a Bolívia lembram??? Aí sim a despesa seria enorme……
A missão dar-se-á na Bolívia? E aquela bandeira, não é do Paraguai, último roteiro da viagem do Papa Francisco?
Realmente, não tinha prestado atenção, más é a bandeira do Paraguai sim…
Independentemente da forma de ajuda, e a quem possamos ajudar, nossas FFAAs sempre estarão de parabéns, pois em várias áreas despontam como hegemônicas na américa latina.
Infelizmente, o nosso pais continua a posar de bobo….so gostaria de saber quem esta pagando esta pseudo ajuda……..e para treinamento, nao entendi esta parte……. desde qdo eh necessario fazer este tipo de deslocamento…..afinal de contas……este governo de bandidos bolivarianos nao tem dinheiro pra receber um chefe de estado……….arghhhh……Brasil, pais de tolos
Não diga tolices….
Porque “pseudo-ajuda”? Entendo ser um auxilio efetivo, porque é uma missão para a qual o exército está preparado, inclusive com participação prática na segurança de eventos semelhantes aqui no Brasil.
E antes de falar qualquer coisa sobre as despesas é preciso verificar, de onde vc tirou que o Paraguai (ou Bolívia) não está cobrindo as despesas do EB com esta operação?
O problema meu caro é que quando se lida com bolivarianos, inevitavelmente você acaba levando um desfeita de volta. Não que seja o caso, que isso vá ocorrer agora, mas é fato que infelizmente “Estepaiz” não tem tido muita sorte no trato com seus vizinho adeptos do esquerdismo pueril….
Não vamos levar a discussão para o lado religioso. O fato é que se trata de uma cooperação militar a um País amigo durante a visita de um Chefe de Estado.
Guilherme bom dia,
Sugiro corrigir o título da matéria pois no dia 10 próximo o Papa chegará ao Paraguai e não na Bolívia.
Além do que, a Bandeira mostrada na foto é a Paraguaia e não a Boliviana. Sds.
Claudio,
Obrigado pela sua observação. Vou pedir ao Padilha para verificar junto a fonte de onde ele traduziu o texto.
Abraços,
é isto ai parabéns as força armadas do brasil tem que participar e ajudar
Vixe…nunca vi um aparato destes para proteger o Edir Macedo ou o Malafaia acho que o papa deve ter provocado muita gente.
E pra que proteger o Malafaia? Ele já não tem a proteção divina do senhor Jesus?
E não vai ver, a menos que um desses dois um dia tenha status de Chefe de Estado, como o Papa tem.
Edir Macedo não é chefe de Estado
Não é chefe de estado??!!!
Vejamos:
1- não esta preso apesar de tudo
2- PF não pode revistar seu avião
3- é truta do Lula
fora outras coisas né?
____________________________________
Apesar de criticar o gasto e zelo para com o papa eu gosto muito dele do do João Paulo II.
O problema é que quando ele ri…eu lembro do sorriso do Lula.
E já serve de treinamnto para as olimpiadas também