Neste mês, o primeiro ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, aceitou um convite polêmico para falar ao Congresso americano e alertar contra “um oriente médio nuclear e suas horríveis consequências… para toda humanidade.”
O discurso recebeu, possivelmente, os mais longos aplausos ouvidos no Capitólio desde que o Partido Republicano tomou controle das duas casas do Congresso. O presidente Barack Obama mostrou menos entusiasmo e afirmou que o pronunciamento de Netanyahu não tinha “nada de novo.”
Coincidentemente ou não, o discurso de Netanyahu coincidiu com a decisão do Pentágono de retirar o status de confidencial de um documento que prova que a o oriente médio já tem armas nucleares: as de Israel.
O relatório de 386 páginas, chamado “Avaliação Tecnológica Crítica em Israel e nações da OTAN” é datado de 1987 e detalha um programa nuclear que Israel nunca admitiu ter.
“Israel está desenvolvendo tipos de códigos que lhe permitirá produzir bombas de hidrogênio”, diz o texto do Departamento de Defesa. “Isto é, códigos que detalham processos de fissão e fusão em níveis microscópico e macroscópico.”
O relatório chama o potencial nuclear de Israel “um paralelo quase exato com a capacidade existente em nossos Laboratórios Nacionais” e “equivalente às instalações dos Estados Unidos em Los Alamos, Lawrence Livermore, e Oak Ridge.”
O momento da publicação do relatório é curioso. Originalmente solicitado três anos atrás por um jornalista que se baseava no Ato de Liberdade de Informação, o Pentágono demorou a responder.
FONTE: SputnikNews
Esta é a apolice de seguro de Israel … naquela região se voçe nâo é arabe nem islamico é melhor ter um arsenal nuclear como ultimo recurso ..
apesar de que eles vivam lá antes da presepada da criação do estado de israel
É mesmo ? E quem vivia LÁ antes da Diáspora, em que todo o povo israelita foi obrigado pelo império romano a se dispersar pelo mundo, sofrendo todo tipo de humilhação em terras alheias ? Ou será que você não sabe que a Diáspora é um fato histórico ?
e quem vivia lá antes dos hebreus? os cananeus
alias, palestina significa terra invadida
Bom comentário!
Não achei não. Não vi nada demais!
Eu achei bom porque muita gente se esquece que Israel está cercado.
Não pode confiar nos vizinhos.
Alguém acredita que o programa nuclear iraniano não tem fins militares?
Alguém confiaria neles com mísseis balísticos e armas nucleares?
Essa história de que o mundo ficará mais pacífico se todos tiverem a bomba não tem garantia nenhuma de ser verdade. Não garante que ditadores, loucos, fanáticos ou irresponsáveis, não pensem que podem ganhar uma guerra e acabem fazendo besteira.
Se os Estados Unidos abandonarem Israel será a maior traição da história.
Simplesmente será o segundo Holocausto. Israel não tem opções. Ou se defende ou será todo aniquilado.
Então por favor, avisa lá Israel pra promover logo a destruição das usinas Iranianas ou o fechamento delas, pq já faz uns 7 anos ou mais que o país ameaça fazer alguma coisa e até agora só tem despertado comentários desesperados e raivosos como o seu…
Se alguém acreditar e estiver livre, é por que fugiu do hospício.
kkkkkkkk quanta inocência …. já temos nossos artefatos amigos
a muito tempo mas graças a Deus não nas mãos dessa politicalhada
nojenta que governa nosso pais , esta tudo em mãos de pessoas serias.
Sabem aqueles tremores de terra que as vezes acontecem láaaaaaaa
no sertaozão alí não é região de falha geológica …….
O Brasil possui um sistema de monitoramento de terremotos, e , ou abalos sísmicos.
Se algum dia o Brasil fizer uma explosão nuclear subterrânea , todas estas estações de monitoramento , aqui no Brasil, quanto as dos países limítrofes , ficarão sabendo. Além do mais, um terremoto, ou um tremor de terra emite dois tipos de onda : as longitudinais e as transversais. Já uma explosão nuclear subterrânea emite apenas um tipo de onda, a onda longitudinal de compressão. Aí fica muito fácil identificar o tipo de tremor, se natural ou artificial.
Que Israel possui armas nucleares não é novidade nenhuma faz tempo, negar isso é hipocrisia.
O próximo da lista é a Arábia Saudita e possivelmente o Irã
a arabia saudita patrocina o programa nuclear do paquistão, eles realmente devem ter um arsenal nuclear
Perdão senhores,
Mas infelizmente o tempo de termos nosso artefato nuclear já passou…
Nossa realidade política, posta em prática pela dita democracia e seus pseudos brasileiros, fazem nossas forças armadas, tornarem-se motivo de piada entre nações vizinhas.
Os senhores podem imaginar como estaria nosso arsenal nuclear se acaso o tivéssemos? Nossa marinha tem somente três escoltas na ativa, já contando que logo teremos a baixa de uma MK10. A FAB não consegue terminar de receber seus Mike e os A-1M somente três foram recebidos. O EB tem de contentar-se com MBT de segunda mão sendo que já tivemos o melhor MBT do mundo mas os fdp democratas deixaram a ENGESA morrer. Na época dinheiro para para salvar a bosta do Bamerindus, Noroeste, Banco Rural e outros tinha…
Em fim…melhor se se digo novamente se fossemos partir para desenvolvimento nuclear militar, seria investir na indústria de defesa, na pesquisa em parceria com as universidades federais, no reaparelhamento com metas de máximo 10 anos.
Melhor bem armado convencionalmente a ponto de fazer o agressor pensar no custo da empreitada, do que um Brasil nuclear que nunca vai usar o artefato. Nem mesmo EUA e todos os demais vão fazer isso um dia.
CM
Mas a tecnologia já possuímos!
E o Brasil, o Collor acabou com o sonho da bomba brasileira, com um gesto simbólico, uma pá de cal.
Acabou com coisa muito mais urgente: a poupança do povo.
Imagina o Brasil com bombas atomicas nas mãos destes “Lulaticos”. Deus que me livre…
Por extensão, Maduro, Cristina e Evo também teriam as suas. Funesto demais.
ta mais pra o USA ser uma extensão de israel kkkkk
Agora me respondam, que moral oa americanos tem de cobrar de outros países que estes não sigam adiante com seus programas nucleares?Já passou da hora do Brasil entrar pro clube de potências nucleares e ter algum respeito internacional.
Essa sua pergunta eu a faço da seguinte maneira. Que moral você como cidadão teria caso andasse com uma faca e um psicopata também reclamasse de você o direito de usar uma ? Quantas vezes Estados Unidos ou Israel decretaram pro razões religiosas, a destruição de alguma nação ? Já leu o artigo nº 7 da Carta do Hamas ?
Os EUA e Israel não precisam declarar destruição a um país, eles já fazem isso constantemente. Destroem países pela força militar, por preções ecônomicas e políticas. Caso queiram podem invadir e destruir qualquer nação do mundo com ou sem consenso da ONU. O Brasil não está fora de ser um alvo pros americanos, então você como brasileiro deveria defender que nosso país tenha a possibilidade de responder qualquer ameça externa tendo a força que for necessaria pra isso.
É óbvio né Israel tem bombas dos mais variados tipos atomicas todas produzidas e compradas em parceria com USA. Somente uma pequena minoria de outros países do globo.Isso sem falar de outros programas
terríveis que os 2 planejando juntos mas se eu dizer o dono do site não vai publicar enfim deixa pra outra ocasião.
Israel é uma extensão da USA.
Não nos diga ! É mesmo ? Você já leu o que o seu forozinho de São Paulo vigarista está planejando para solapar de vez com nossa democracia ?
sera que a casa branca de fato levara a serio a postura de retirar o apoio a israel em certas questões, paradigmas estão caindo. \o/
Duvido muito. Enquanto o lobby judeu controlar a maioria dos politicos yankes. Israel pode fazer o que bem entender no mundo.
mas no momento a casa branca ainda esta sob “comando” do Obama, mas com certeza o proximo presidente será republicano e ae a coisa muda de figura
Lobby judeu ? Meu deus, que diabos de argumento fajuto é esse ? A política americana, em grande parte esquerdista, está sendo liderada pelo tio Jacó ? Ai meu deus, mais um produto da doutrinação que o MEC -Ministério do Emburrecimento Coletivo faz nos seres.