A embaixadora americana nas Nações Unidas, Nikki Haley, pediu à Rússia nesta sexta-feira para pressionar sua aliada Síria para que mantenha uma trégua no sudoeste do país, após um aumento dos confrontos nas zonas controladas pelos rebeldes.
Jordânia, Rússia e Estados Unidos concordaram no ano passado em delimitar uma zona para o fim das hostilidades que inclui as províncias de Deraa, Sueida e Quneitra.
“As violações do cessar-fogo pelo regime sírio no sudoeste da Síria devem acabar”, afirma Haley em um documento, antes que a situação seja discutida na próxima quarta-feira pelo Conselho de Segurança.
“Esperamos que a Rússia faça a sua parte para respeitar e fazer cumprir o cessar-fogo que ajudou a estabelecer, e a usar a influência que tem para conter as violações do regime sírio e qualquer outra ação desestabilizadora no sudoeste da Síria e ao longo do país”, acrescentou.
FONTE: AFP
Meu apoio aos comentários acima, e fiquem atentos amanhã dia 26 de junho chega o Vice Presidente do tiozinho do norte , e o governo TEMER entreguista e sem credibilidade alguma , e já acertado com o nosso Fantoche Ministro do Exterior , deverá aprontar um Acordo …. como ele para Alcantara e até preparar a entrega da EMBRAER também , eles estão correndo para a entrega antes do fim de seu mandato , voltamos a ERA FHC !
Os EUA/Arábia Saudita pararam de financiar e armar os mercenários do ISIS ?
Impressionante o cinismo destes representantes do desgoverno estadunidense. Pura ironia e deboche como sofrimento da população síria.
Caras de pau !!! depois de acabar com o país através de seus exércitos de mercenários agora pedem pinico a Rússia e a Síria … sem trégua, baixe o sarrafo nestes desgraçados, paz através da força, não é este o slogan ?
Sábias palavras camarada Topol, leio seus comentários a anos aqui e vc está sempre correto. A hipocrisia estadunidense é extremamente irritante. Armaram e financiaram a hayat tahrir al sham e jaish al islam, só p4a dizer o mínimo, evacuam lideres do daesh e o assassino é o Assad e o Putin. São ridiculos.
Russia bombardeou o sul da Síria nesse Sábado.
Chega a me dar enjoo ver essa encenação americana de tentar aparentar ao mundo uma preocupação com o pobre povo sírio…