O secretário Ray Mabus afirmou que o caça F-35 será “a última aeronave de combate que a Marinha irá voar”
A Marinha dos Estados Unidos deverá deixar de usar aviões de combate com pilotos nos próximos anos, substituindo-os por drones e outros veículos não tripulados.
Durante uma conferência militar que acontece nos Estados Unidos, o secretário Ray Mabus afirmou que o caça F-35 Lightning “deve ser, e quase certamente será, a última aeronave de combate tripulada que a Marinha irá comprar ou voar.”
O F-35 Lightning II é um caça recém-lançado pela Lockheed Martin, empresa que venceu uma licitação da Marinha americana para o fornecimento de aviões de combate.
Sem precisar se preocupar com a segurança de um piloto, Mabus afirmou que a Marinha pode desenvolver novas aeronaves de combate mais baratas e que ficariam prontas mais cedo.
“Remover um humano da máquina pode abrir espaço para experiências mais arriscadas, colocando-os antes na frota de aviões”, disse.
Além dos drones, a Marinha está fazendo experimentos com protótipos impressos em 3D. Um porta-aviões já imprime as peças de veículos não tripulados.
“O único limite para que essa nova tecnologia pode ter, é a nossa imaginação”, disse o secretário.
FONTE: Portal Info
Clibanario “Não sei s é assim que fala ou escreve”
Os americanos já tiverão alguns problemas com hacks nas aeronaves, e Eu não creio que o Presidente iria acabar com um Emprego que também gera bastante na economia americana
Os Americanos já falam de trocar tudo por robos desde antes dos anos 2000, Por isso tivemos filmes como Exterminador do futuro etc…
Mas, vai saber
Mais baratos, menores, mais manobráveis, mais indetectáveis e difíceis de serem acertados e igualmente letais… As impressoras 3D podem ajudar e muito na reparação e fabricação dos drones aumentando a disponibilidade da frota e barateando tanto o custo a ponto de torná-los descartáveis… Assim poderiam armá-los com sua carga nominal de armamentos e por fim uma ogiva em sua própria estrutura poderia ser finalmente utilizada em um ataque final a superfície como um míssil de cruzeiro remotamente pilotado e duas vezes armado !!!
Além disso já existem também projetos para UCAVs descartáveis lançados por VLS em submarinos… Grandes jatos de patrulha marítima tomem cuidado
Isso significa, também, que os Blue Angels estarão com os dias contados… o mundo está cada vez mais sem graça
Precisamos repensar nossas Forças Armadas que utilizam tecnologia do seculo 20…
Isso sem falar sobre o pulso eletromagnetico. Uma bombinha poderia por toda uma base aerea fora de acao, dando tempo para ser tranquilamente destruida.
Com o desenvolvimento da guerra eletronica, imaginem um hacker invadindo o sistema e fazer com que os drones voltem-se contra os seus detentores. Isso a custo zero de vidas, combustiveis e armas (seriam as utilizadas pelos seus adversarios). Eu acho, diante desse quadro, uma aposta arriscada. Vao me dizer que no futuro os drones serao roboticos. Os robos poderao criar consciencia e chegar a uma conclusao: o ser humano eh indesejavel dentro do que decidirem. Conclusao: Matrix!
É como ensinam na engenharia de produção…”cada vez mais com cada vez menos”.
bem vindo ao futuro amigos…….