O Departamento de Estado americano aprovou uma venda ao Japão de US$ 1,5 bilhão incluindo Sistemas de Combate AEGIS DDG-7 e DDG-8, um Sistema Subaquático de Armas e Capacidade de Engajamento Cooperativo, anunciou nesta sexta-feira a Agência de Cooperação em Segurança da Defesa dos Estados Unidos.
“O Departamento de Estado adotou uma determinação aprovando uma possível venda militar ao estrangeiro para o Japão de Sistemas de Combate AEGIS DDG-7 e DDG-8, Sistema Sistema Subaquático de Armas, Capacidade de Engajamento Cooperativo e equipamentos associados, peças e apoio logístico por um custo estimado de US$ 1,5 bilhão”, disse a agência.
Ainda segundo a agência, a aquisição de duas embarcações AEGIS DDG permitirá ao Japão cumprir sua meta de possuir oito navios com capacidade de defesa de mísseis balísticos e melhorar a interoperabilidade com a Marinha dos Estados Unidos.
FONTE:Sputniknews
China é culpada disso ao ameaçar o Japão . Junto com o a Dinastia SUNG e seus mísseis nucleares. o Site esqueceu a compra do F-35 e de mais baterias Patriot PAC-3. o Japão vai gastar U$250 BI em defesa até 2020. a lista é grande
Não se pode viver do passado, o que os americanos fizeram sem duvida foi horrível, mas foram os japoneses que atacaram primeiro, além do mais, se no final da guerra os japoneses não tivessem se aliado com os americanos, seria impossível saber se o país poderia ter sobrevivido, já que a Asia inteira teria caído em cima para se vingar, tanto é que até hoje China e Coreia guardam mágoa pelo o que os japoneses fizeram………………………e particularmente eu penso que racionalmente falando é preferível superar as mágoas do passado e evoluir do que guardar rancor e ficar estagnado, e vergonha por vergonha, bem, eu vivo no Brasil, um país sem desastres naturais ou guerras ou terrorismo, mas que em relação ao Japão é incrivelmente inferior em vários setores, seja educação, saúde ou infra-estrutura.
mas vc sabe pq a raiva aumenta?O japao quer mudar a historia nos livros,ja teve ate um debate aqui na tv japa sobre isso.Tem quem pense q os japas sao santos,mas nao sao!Moro a muitos anos aqui e eu sei.Teve ate uma japa prostituta q por sentir vergonha pelo q os japoneses fizeram com as mulheres na china,liberou geral para cidadaos chineses q moram aqui em forma de pedido de desculpas!E foi de graça kkk
Perfeito Silvio, eu se fosse japonês teria vergonha. Os caras bombardearam estupidamente 2 cidades com milhares de homens, mulheres, velhinhos e criancas, e ainda se alinham aos mesmos? É vergonhoso. Eu nunca aceitaria isso no meu país, seja com que meios fossem. Quando o governo Japonês enviou apoio logístico para a guerra no Iraque a pedido dos EUA, observei em uma materia quando um navio Japonês que deixava o porto o capitão do navio estava de braços para trás e de cabeça baixa, como se quisesse ver os seus tornozelos, certamente ele se sentia muito humilhado e triste por seu papel. Os antigos samurais devem estar muito revoltados onde estiverem.
Fabricar armamento nacional nem sempre compensa…
Muitas vezes comprar de prateleira é melhor que fabricar nacional , o custo é mais baixo e o prazo de entrega é mais rápido ….no cenário de guerra moderna( guerras atuais duram semanas ou meses) não dá tempo de construir, ou seja, quem tem tem quem não tem não tem.
É por esta razão que as nações sérias buscam sua independência tecnológica e militar em tempos de paz. Veja a China, por exemplo. As guerras atuais são mais intensas: ao mesmo que levam semanas ou meses para terminarem, demandam também um esforço de guerra muito maior, a ponto de se ver um exército exaurir todo seu arsenal em um curto período de tempo. Além disso, constrói-se armamentos mais rapidamente graças a automação e a escala de produção.
“O custo é mais baixo e o prazo de entrega é menor.”
Quando a compra de prateleira contempla número pequeno de unidades e são de pouca relevância, então ela é válida. Porém, quando falamos de grandes encomendas e programas militares estratégicos eu discordo, pois são oportunidades ideais para desenvolver indústrias e tecnologias próprias do país.
Essa estória de “quem tem, tem, quem não tem, não tem” é falácia, pois nos mantém dependentes aos interesses estrangeiros e sujeitos aos famigerados embargos. Ninguém deixa para desenvolver e fabricar seus próprios armamentos e meios de defesa às vésperas de um conflito.
ta do jeito que eles queriam!Inventam inimigos para venderem armas e sair da crise.Ja os cachorrinhos dos americanos,tem que destinar mais verbas para armas e cortar em outros setores kkk
Sistema subaquático… o que será que é esse brinquedinho ?
Topol…
lendo o original em inglês consta que trata-se do AN/SQQ-89, um
sistema de combate anti submarino integrado com o sistema
Aegis para os 2 novos DDGs japoneses.
Obrigado Dalton…
Dei uma pesquisada aqui e percebi que se trata de um sistema composto por uma série de “acessórios”, sonares rebocados ativos e passivos, sistemas de comunicação com sonobóias e com os outros meios da esquadra que visa melhorar sobremaneira a capacidade de combate anti submarino de seus Destroyers…
Dalton, será que os japoneses pretendem utilizar também os seus MV-22 Osprey comprados recentemente para operações de guerra ASW ???
Não Topol…os MV-22s irão para o “exécito japonês”
ou como oficialmente conhecido, Força de auto defesa
terrestre do Japão : )
olá! o V-22 são também pra renascido CF do Japão
bem, Japão está ficando cada vez mais forte………………………..talvez, quem sabe um dia isso se volte contra o tio Sam, mas só talvez mesmo.
é contra a sua China que ameaçou tomar as ilha Senkaku até okinawa. O Japão é maior aliado dos EUA desde 1946. Lá tem 100 mil yankees, nukes, 7ªfrota da USN, 1 Frota Aé da USAF e 1 copro Anfibio do USMC . mais os 30 mil na Coréia do sul. Tem também os Misséis da sua Coréia do Norte.
Parceiros alinhados são outra coisa né!