O Estados Unidos enviou um terceiro grupo de batalha liderado pelo porta aviões USS Nimitz (CVN 68), pertencente a 3ª Frota dos EUA na região do Pacífico para conter a Coreia do Norte, informou a Voz da América.
O Nimitz, um dos maiores navios no mundo, vai se juntar ao Carl Vinson e Ronald Reagan, que já estão no oeste do Pacífico. Os militares dos EUA às vezes implantam três porta aviões simultaneamente na mesma região, destaca o portal.
A Marinha dos EUA informou no dia 26 que o grupo de batalha liderado pelo Nimitz vai se dirigir na próxima semana para o Pacífico. A partida de três navios (USS Nimitz, USS Kidd e USS Shoup) está prevista para 1 de junho, de acordo com um comunicado publicado no site do organismo.
“Problema de suma importância”
Pyongyang ” representa uma ameaça crescente para a estabilidade global”, indicou sábado os países do G7 da cidade italiana de Taormina, onde sexta e sábado se reuniram os líderes dos sete países mais industrializados: Alemanha, Canadá , Estados Unidos, França, Japão, Reino Unido e Itália.
Países do G7 também instaram Pyongyang a respeitar as resoluções do Conselho de Segurança da ONU que proíbem o país de lançar mísseis e desenvolver armas nucleares. “A Coreia do Norte tornou-se uma questão de suma importância na agenda global,” eles têm enfatizaram em um comunicado conjunto.
Nos últimos meses, a Península coreana vive uma escalada de tensão devido à persistência de Pyongyang de ir em frente com seu programa nuclear e seus lançamentos repetidos de mísseis balísticos.
A Coreia do Norte fez o último lançamento em 21 de maio de um míssil balístico Pukguksong-2 com alcance acima de 500 km e caiu no mar do Japão.
A Coreia do Sul, por sua vez, condenou o lançamento, chamando-o de “um ato imprudente e irresponsável”.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT
O USS Nimitz na verdade irá substituir o USS George Bush no Golfo Pérsico e sendo baseado na costa oeste dos EUA terá que atravessar todo o Oceano Pacífico e ter 3 NAes atuando juntos é uma oportunidade extremamente rara para não se aproveitar …a última vez que isso ocorreu foi em 2006, então durante alguns dias os 3 NAes estarão operando juntos, mas, depois cada um seguirá seu curso.
. .
Trata-se de um momento de grande atividade para a força de NAes da US Navy pois nesse momento 2 estão sendo enviados
“Nimitz” e “Reagan” para cobrir a retirada de outros 2 “Bush” e “Vinson” então por um breve período de pouco mais de um mês simultaneamente 4 NAes estarão em operação, afinal, um NAe que esteja retornando pode facilmente receber ordens para
girar 180 graus e retornar… além de mais um o USS Eisenhower está sendo mantido de prontidão na costa leste e outro o USS T.Roosevelt encontra-se em uma fase avançada de treinamento…6 NAes entre 10 portanto em grande atividade, mas, é por
apenas um período curto de tempo.
Muitos,. doutrinados pelo marxismo, soltam suas críticas aos EUA.
Viúvas do comunismo.
Os EUA não são perfeitos.
Não gosto de um mundo unipolar.
Mas as viúvas sofrem tanta lavagem cerebral e são orientadas a disseminarem a propaganda favorável ao comunismo.
Bons são Cuba, Venezuela, China, Coreia do norte.
Cada comentário viu.kkkkk
Tio Sam malvado comedor de criancinha, tutu, bicho papão!!!
Não concordo muito com a política norte americana de se meter em tudo no mundo afora com justificativa de estar protegendo seu povo e impor sua superioridade bélica, mas que alguns ditadores fazem por merecer uma chuva de Tomahawk’s ahhh fazem viu. Há casos em que realmente se o titio Sam não faz nada os outros países tbm ficam só olhando, mas tudo sempre tem interesses políticos/econômicos por traz. Também fazer o quê , os EUA teem sua economia baseada na indústria bélica e isto desde os tempos das grandes guerras mundiais.
Adoraria ver o gordinho afundar um CSG da Us Navy… Devia usar uma ogiva nuclear contra a esquadra,mas só em caso de ataque americano…
Americanos e sua arrogância,acham que são a polícia do mundo ! Um dia o policial leva uma bala perdida ou endereçada mesmo.
kkkkk….se esse pais eh o Sata, imagino o q sejam os demais como a Koreia do Norte e seu anao……Brasil, pais de tolos.
Os EUA Grande Satã e Agressor ,quer ganhar no Grito ou com Desfiles Navais !!
Imagina o poder de fogo de 1 destes grupos de batalha, quem dirá de 3!! Mais forte que toda nossa marinha e força aérea unidas.