Os Estados Unidos e a seus aliados realizaram 26 ataques contra o Estado Islâmico no Iraque e na Síria no sábado, disse a coligação líder das operações em comunicado neste domingo.
Na Síria, um ataque ocorreu perto de Manai, atingindo um uma unidade tática do Estado Islâmico e destruindo quatro edifícios do Estado Islâmico e um veículo, disse a Força-Tarefa Combinada Conjunta neste domingo.
A coalizão também atacou alvos próximos a Deir al Zor, Ayn Isa, e Washiyah.
No Iraque, perto de Ramadi, sete ataques atingiram uma unidade tática do Estado Islâmico e destruíram veículos táticos, além de edifícios do Estado Islâmico.
Outros ataques atingiram perto de Fallujah, Kirkuk, Kisik, Mosul, Qayyarah, Sinjar, Sultan Abdallah, e Tal Afar, disse o comunicado.
FONTE: Reuters
FOTOS: USN
Os russos, a quem respeito e considero como potência militar, infelizmente fizeram feio, alimentaram o êxodo de miseráveis para a europa (óbvio, para países comunistas ninguém quer ir), aumentaram as mortes e a pobreza dos inocentes, que tiveram que largar tudo para trás, e depois cairam fora, sem resolver nada, papelão, vergonha mesmo, só entraram na guerra para mostrar que são fanfarrões e não aguentam briga, enquanto os aliados estão há anos combatendo o EI se descanso.
Prezados nao atacam as refinarias por um motivo obvio nao querem acelerar o aquecimento global com a queima do petróleo ( vai vendo e ainda tem gente acreditando em bicho papão) ! SDS!!!!
hehehe
Black Cat,
Um pouco mais abaixo, tem um post sobre o ataque de dois Mirage 2000D franceses a instalações petrolíferas do EI, realizado na virada do ano.
Abs
bom, não sabia….
até agora só tinha conhecimento dos ataques russos..
“os ataques destruiram uma unidade tática e alguns veiculos”…
os alvos mais importantes que são as refinarias que abastecem o EI, a OTAN não ataca….
Isso não é verdade. Basta buscar notícias neste mesmo site.