Os Estados Unidos “não tolerarão a intervenção de poderes hostis” no Hemisfério Ocidental. A declaração é do assessor de segurança nacional dos EUA, John Bolton, ao comentar a situação na Venezuela.
“Os Estados Unidos não vão tolerar a intervenção de forças militares estrangeiras hostis nos objetivos comuns do hemisfério ocidental, democracia, segurança e o estado de direito. Os militares venezuelanos devem apoiar o povo da Venezuela”, escreveu Bolton no Twitter.
O assessor do presidente dos Estados Unidos não especificou quais países considera como “hostis”, mas sugeriu anteriormente que a Rússia enviasse à Venezuela “não aeronaves militares, mas assistência humanitária”.
Anteriormente, uma fonte diplomática em Caracas disse à Sputnik que dois aviões russos haviam chegado neste sábado no Aeroporto Internacional de Maiquetia, perto de Caracas, com um grupo de militares russos que realizaria consultas com representantes de cooperação técnico-militar da Venezuela.
De acordo com a grande mídia venezuelana, incluindo o canal de televisão NTN, 99 soldados russos chegaram a Caracas, e os aviões também entregaram 35 toneladas de carga.
FONTE: Sputnik
A ta……a Russia nunca intervem ou interveio em nenhum pais do mundo….outra coisa….baita Ipocresia (com I) a sua hemmmm….nem escrever sabe……Hipocresia boa e a sua que so esta lendo (se souber) um lado da historia mundial.
Eles intervém em todo o globo e agora não querem que a Rússia defenda um seu parceiro? Ipocritas! Agora o Brasil deveria seguir a sua tradição e mediar o conflito e conseguir protagonismo assim e pra isso temos que ter Forças Armadas preparadas! Quais são as nossas Forças militares na região norte? Pois que saiba o grosso do Exército está no sul
Está pago pra ver. A Rússia agora tomou a frente antes de a Venezuela virar uma Síria. Nós devemos fazer o que sempre fazemos. A neutralidade é nossa maior arma e esta deve ser jogada no campo diplomático. Devíamos ter um presidente que mediasse o diálogo entre a situação e a oposição e sairmos vencedores por lutarmos pela paz.
26/03/19 – terça-feira, btarde, está sendo criado uma situação de confronto na fronteira norte/oeste do Brasil. Estamos completamente desarmados para nós defendermos, caso a Venezuela em represália a um ataque dos USA (mesmo que sempre ouvimos o contrário de nossas autoridades), acho a situação muito preocupante. Devemos deixar o povo Venezuelano resolver seus problemas; já vivemos uma guerra civil no país, só ouvimos falar em tiroteios nas grandes cidades diariamente.