O Departamento de Estado dos EUA aprovou uma possível venda no valor de US$30 milhões em mísseis ar-superfície Hellfire e equipamentos associados para a França, segundo revelou a Agência de Cooperação em Defesa em um comunicado de imprensa nesta segunda-feira (2).
O governo francês já havia solicitado 264 mísseis Hellfire de diferentes modelos, segundo informou a entidade. Os equipamentos associados incluem ogivas mockups, mísseis de treinamento e peças de reposição, ainda de acordo com o comunicado.
“A compra vai apoiar diretamente as forças francesas que participam ativamente em operações no Mali e na África do Norte, proporcionando-lhes a capacidade de atacar de modo bem sucedido com danos colaterais mínimos”, acrescenta a nota.
A agência de defesa afirmou ainda que a venda também irá aumentar a segurança dos EUA, uma vez que aumentará as capacidades de um aliado da OTAN.
FONTE: Sputniknews.com
A história contada de forma leviana é a história contada de forma leviana…
Foram massacrados na batalha de Terezín, depois foram massacrados pelos nazistas e ainda colaboraram com a tomada de seu país (Marechal Pétain que o diga) inclusive muitos de sua população e de seu exército se uniram a Wehrmacht com De Gaulle fugindo para o Reino unido… depois foram massacrados na Indochina, depois tiveram que sair correndo de Suêz quando a união Soviética declarou que iria intervir a favor do Egito… realmente muito glorioso.
Topol.
Quando analisamos a 2º guerra vemos que os franceses e italianos realmente deixaram a desejar, os russos no começo também foram bem ruins e os americanos mais ou menos, o que realmente livrou o mundo dos alemães e japoneses, eu creio que foi Deus, mas tecnicamente falando podemos falar da ousadia dos americanos, do inverno na Russia e na loucura de Hitler, porque o treinamento e organização dos alemães e japoneses era bem superior.
Topol…
foram os EUA que forçaram britânicos e franceses a saírem de Suez e isso acabou levando os franceses a desenvolver uma política de armas atômicas independente;
.
Se os franceses foram “massacrados pelos nazistas” os britânicos foram forçados a fugir da França, em 1940 e não fosse o
Canal da Mancha e a incapacidade dos alemães de atravessa-lo a coisa poderia ter sido pior;
.
Também mais de um milhão de soviéticos juntaram-se aos nazistas, aparentemente viam Stalin como pior que Hitler ;
.
Mas, há muita gloria para os franceses também, basta ter paciência de procurar e embora muitas vitórias tenham sido conquistadas em conjunto com britânicos e americanos entre outros o mesmo vale para britânicos, americanos e outros que
venceram com ajuda francesa.
Tenho grande respeito pela França, seu povo e sua história (não toda história também, né ), mas o que eles estão matando de civis em suas missões antiterroristas é absurdo, passou da hora do governo francês rever sua política antiterroristas, caso contrario só vai dá munição ideológica para os terroristas.
Parece que os Tigres vão ganhar mais dentes : )
Os Tigres espanhóis usam o Spike-ER, os alemães usam o HOT e os australianos e franceses usam o Hellfire.
Amigo Topol, acho que o primeiro endereço desses mísseis são os MQ-9 Reapers recentemente adquiridos. Talvez em um segundo momento o mesmo seja integrado aos Tigers. E falando nesses aparelhos os australianos estão querendo algo mais potente como o AH-1Z Viper ou o AH-64 Apache.
Bem lembrado Tireless… até pelo pequeno montante de mísseis que a quantia mensurada na matéria compra pode mesmo estar relacionada com sua instalação nos Reapers… até porque os Tigers HAD e HAP da Armée de Terre já tem seus mísseis Hellfire do lote anterior assinado em 2008, e os ARH de reconhecimento armado da Austrália também.