O Pentágono anunciou os desdobramentos operacionais que irão impulsionar a presença dos EUA no oeste do Pacífico e na Europa.
O Carl Vinson Carrier Strike Group (CGS) partiu de San Diego para um deployment programado para o Pacífico ocidental, onde cerca de 7.500 marinheiros vão se concentrar em operações de segurança marítima, esforços de cooperação de segurança e exercícios bilaterais.
Brigada Blindada para a Europa
Os Estados Unidos estão demonstrando seu compromisso contínuo para a segurança coletiva através de uma série de ações destinadas a tranquilizar os aliados e parceiros da OTAN na região, tendo em conta a intervenção da Rússia na Ucrânia.
“Tanques, caminhões e outros equipamentos estão programados para chegar na Europa neste fim de semana, começando uma rotação de nove meses de forças do Exército dos EUA de apoio a Operação Atlantic Resolve”, disse o Pentágono.
A chegada de tropas e equipamentos de 3rd Armored Brigade Combat Team, 4th Infantry Division, de Fort Carson, Colorado, marca o início da presença de um ABCT (Armored Brigade Combat) na Europa.
Assim que todos os equipamentos chegarem Bremerhaven, na Alemanha, serão transportados por via férrea, transporte comercial e comboio militar para a Polônia. Tropas e equipamentos, posteriormente, serão realocados em toda a região para treinamento e exercícios com os aliados europeus.
“Este esforço faz parte de nossa iniciativa para manter a presença na Europa, pelo ar, pela terra e pelas forças no mar”, informou o Pentágono.
FONTE: US Army
FOTOS: US Army e US Navy
Sera o primeiro lugar a sofrer um chuva de missil nuclear !!!!!
Pelo entender a Polônia está sob pressão da Rússia?