Autoridades do Iraque mostraram à BBC vídeos que, segundo eles, confirmam que militantes do grupo Estado Islâmico estão usando bombas de cloro em dispositivos explosivos caseiros.
Especialistas em armas químicas acreditam que o uso destas bombas visa causar um impacto psicológico em soldados e civis iraquianos.
FONTE:BBC Brasil
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
pode até ser que os Estados Unidos tenham o cacife pra bancar o total desenvolvimento de material militar do planeta…não se discute…mas vejam bem que quando ele desenvolve,vem a China e copia… ainda que alguns menosprezem os produtos chimeses chamando de “xing ling” e outros adjetivos,o que é certo é que a China rapidamente se arma eprocura a todo custo
aumentar sua presença no Pacífico mesmo a custa de reclamações do Vietnam,Filipinas e Indonésia….a China quer mais mar….o Brasil tem mar de sobra não tem a tecnologia que a China tem…nosso país sempre foi um lacaio tecnológico dos EUA/Europa,mas é imperativo que essa realidade mude radicalmente…nós já temos um parque industrial avançado …podemos fabricar motores de aviões e até turbojatos…ora, porque pedir a benção dos Estados Unidos ou da Inglaterra pra vender Tucano e Gripen pra quem quer que seja…. necessitamos de mais pesquisa e desenvolvimento,para dependermos ao minimo de material estrangeiro e nossas EED longe da cobiça de algumas multis de armamento
r
Meu caro Gilberto Rezende,
Primeiro que o Brasil bloquear a venda dos aviões ao Afeganistão os EUA vão comprar outros em outro lugar, simples assim. E a Embraer ficaria no prejuízo de duas vendas.
Segundo que aviônica americana ou israelense é a mesma coisa. Tanto que se EUA falar para não vender os Kfir para Argentina eles não vendem e pronto.
E nos BRICS todos tem forte presença de tecnologia americana ou israelense.Mesmo a China teve sua evolução de aeronaves a partir da transferência de tecnologia do Lavi.
Sim o outro lugar significa China ou Rússia em geral.
E se gostas desta situação e pretendes nada fazer é porque acha a dominação americana inevitável. Eu não, mas a Embraer sim…
Não duvido que mais tarde com as devidas garantias do EAU aos EUA os Emirados comprem um lote de Super Tucanos da Sierra Nevada…
É isso que dá…
O único país do mundo com cacife pra bancar o desenvolvimento total de material militar sao os EUA. Nem china e nem Russia têm esse privilegio. A Europa inteira possui sua força militar com componentes de varias nacionalidades. Recentemente foi publicado que os gastos militares dos EUA é maior que os 8 paises logo abaixo dele. Só isso. E ai? resolve amigo.
O que alguns não sabem ou não querem entender é que a Embraer é legitima empresa brasileira. Mas só o projeto e a construção da fuselagem são nacionais o resto, diga-se os equipamento embarcado são de outros fabricantes. que não são brasileiros nem produtos nacionais. Por isto que os governos deste fabricantes tem pleno direito de veto. Para sermos independentes temos que ter nossas próprias fabricantes de avionicos, navais e terrestres.
Segundo o blog Tijolaço os EUA preocupado que o EAU repasse para o Iraque em parte ou no todo sua encomenda de Super Tucanos e eles caiam nas mão dos iranianos (como?) …
Os EUA vetaram a venda de Super Tucanos fabricados no Brasil para os EAU (Emirados Árabes Unidos) !!!
Se o governo brasileiro quisesse como dono do projeto através da FAB bloquearia a entrega dos Super Tucanos do Afeganistão até que os Eua liberem os Super Tucanos dos EAU…
Seria mais um castigo para a “Embraer yankee” que não recebe convidado russo…
Mas acho que está mais na hora do Ministério da Defesa DETERMINAR a Embraer desenvolva uma nova variante do Super Tucano “nacionalizada” ou “yankee-free” com um motor brasileiro ou de procedência independente dos EUA e aviônica não americana (israelense/brasileira/ BRICS) para poder ser exportada quando o governo brasileiro desejar fazê-lo e a venda do modelo padrão original ‘YANKEE” for vetado pelo governo dos EUA…
Ah esqueci o mais importante os Iraquianos querem DESESPERADAMENTE os Super Tucanos para combater o Estado Islâmico e porque os EUA querem empurrar para eles de qualquer jeito os Beachcraft AT-6 II…
E o USA ainda tá procurando elas…..