Helicópteros russos Mi-35M da Força Aérea Brasileira serão reparados por especialistas russos, informou à agência Ria Novosti a Corporação de construção de motores russa nesta terça-feira (23).
“No território do Brasil, realizaremos a revisão dos motores VK-2500, com que são equipados os helicópteros Mi-35M. Como acordado entre as partes, somos encarregados pelo fornecimento de documentação e equipamentos para possíveis reparações”, disse a assessoria de imprensa da corporação.
Além disso, está prevista a instrução pela equipe russa de especialistas brasileiros, que realizarão a manutenção das maquinas russas. As partes continuam negociando a criação no Brasil de um centro de serviços de manutenção, onde será realizada não somente a manutenção de motores de aeronaves militares, mas também de veículos comerciais.
Helicópteros Mi-35M são produzidos na Rússia desde 2005. O helicóptero foi projetado para destruição de equipamento inimigo, para desembarque de pessoal, apoio de fogo de tropas terrestres, evacuação de baixas e transporte de mercadorias. No Brasil, operam 12 Mi-35M, fornecidos pela Rússia entre 2010 e 2014.
FONTE: Sputnik
Pós venda Russo? Planejamento? Parece piada!
“O helicóptero foi projetado para destruição de equipamento inimigo, desembarque de tropas, apoio de fogo, evacuação de baixas e transporte de mercadorias”
Essa é a principal característica do Hind… sua capacidade de múltiplo emprego ainda mantendo a enorme capacidade de ataque… nenhum outro helicóptero no mundo faz isso.
Uma prova indelével que desmitifica o batido jargão de que a “pós venda russo é ruim”… com planejamento e principalmente com investimento não faltam apoio técnico… os usuários de material bélico russo que não tem manutenção e peças de reposição ao seu alcance tem na verdade é um “problema de pós compra”.