Dois novos navios patrulha oceânicos irão patrulhar a costa peruana a partir de março. Estes são os primeiros dois navios, de um total de quatro, que estão sendo construídas desde 2014 a pedido do Governo, no estaleiro Serviços Industriais da Marinha (SIMA), em Chimbote.
Segundo foi explicado ao El Comercio por oficiais da Marinha do Peru, o Rio Pativilca e Rio Cañete como foram batizados os navios patrulha, eles possuem um comprimento de 55 metros cada. Eles podem transportar 39 tripulantes e navegar até uma distância de 200 milhas da costa.
“É a primeira vez que a Marinha terá navios deste tipo e nesta escala. Até agora os navios patrulha tinham um alcance máximo de 50 milhas. A patrulha a postos de trabalho offshore eram executados por uma fragata de mísseis”, disse o porta-voz.
Os dois navios serão destacados para a Dirección General de Capitanías y Guardacostas. Esta OM da Marinha é responsável por garantir a segurança da costa peruana. Eles podem realizar resgates em situações de emergência e controlar a pesca ilegal, a pirataria e roubo no mar.
“Queremos recuperar a capacidade de executar operações de guarda costeira e domínio marítimo da superfície”, disse o chefe do SIMA, Luis García-Milla. Os outros dois navios patrulha estão sendo construídos em Chimbote, são o Rio Piura e Rio Quilca, atualmente com um total de 24% construídos, devendo estar operacionais em fevereiro do próximo ano.
A construção destes navios tem sido possível graças a um acordo de cooperação com o Governo da Coreia do Sul. De acordo com representantes da Marinha, o trabalho foi adiado devido à magnitude do trabalho e porque muitos dos seus técnicos tiveram que treinar na Coreia do Sul. Por que em Chimbote?
SIMA tem instalações em Callao, Chimbote e no rio Amazonas em Iquitos. De acordo com a Marinha, os quatro navios de patrulha foram montados na região Áncash, devido à capacidade do SIMA-Callao estar sobrecarregada pela construção do navio escola União, bem como uma embarcação polivalente. Além disso, SIMA oferece serviços de reparação a terceiros.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: El Comercio Peru
Os navios estão sendo construídos no estaleiro da marinha peruana o estaleiro da MB se fosse reformado não teria condições de construir navios desse porte ou fragatas não foi os sul coreanos que fizeram uma proposta para MB reforma completa do estaleiro caso a escolha do PROSUPER fosse para as KDXII.
Depois desta, fico aguardando as compras de oportunidade pra me dar alegria.
Definitivamente , não é nossa vocação….
A coisa ta feia pra nós, mas é politicamente arranjada nossa situação. Ventos melhores virão.
Esses navios começaram a ser construídos em ”2014”, e já estão prontos ? os peruanos estão dando aula para nós, isso é eficiência, um país de economia modesta como o Peru,mostra-nos como se faz, enquanto aqui se discute se jogaremos milhões de dolores fora na recuperação do irrecuperável A-12, só para satisfazer o ego de alguns e encher as burras dos franceses !
só falta eles começarem a construção das fragatas antes de nós no ritmo que vai eles sai na frente com a ajuda dos sul coreanos navios patrulhas os navios de transporte de tropas só falta realmente as fragatas e aqui só resta espera até…