(Reuters) – A Embraer informou que projeta 1.570 novas entregas de jatos com capacidade para entre 70 e 130 assentos na região Ásia Pacífico nos próximos 20 anos, no valor de 75 bilhões de dólares a preços de lista, ou 25 por cento da demanda mundial para o segmento no período.
A Embraer disse ver oportunidades inexploradas na Ásia-Pacífico, onde mais de 250 mercados, ou 30 por cento dos mercados exclusivos de narrow-bodies (fuselagem estreita), são servidos com menos de uma frequência diária.
A empresa disse que nas próximas duas décadas todo o mercado vai demandar 6.350 novos jatos da categoria, que é avaliada em 300 bilhões de dólares no período.
A substituição de frotas mais antigas é vista como outra oportunidade na região, onde existem mais de 250 jatos na categoria de 50 a 150 assentos com mais de 10 anos de idade, que se tornarão alvos para substituição no futuro próximo, disse a Embraer.
A empresa também anunciou nesta terça-feira acordo de longo prazo com a chinesa Colorful Guizhou Airlines, para o programa de peças de reposição, no qual fornecerá um pacote de componentes à sua frota de jatos E190.
A Colorful Guizhou Airlines tem pedido para até 17 aeronaves E190 com a Embraer. Duas já foram entregues e entraram em operação em dezembro.
Segundo a fabricante brasileira, trata-se do primeiro contrato da Embraer para este programa para a aviação comercial na China.
Mercados inexplorados, boa cartada da Embraer e tomara que se concretize em muitos contratos!