Ottawa, Canadá, 17 de novembro, 2015 – A Embraer participou do Canadian Aerospace Summit 2015, que acontece em 17/18 de novembro no Shaw Center, em Ottawa, Canadá.
A Embraer está promovendo a aeronave de transporte tático KC-390 para missões de busca e salvamento no Canadá. O KC-390 foi projetado para estabelecer novos padrões em sua categoria, ao apresentar o menor custo de ciclo de vida do mercado e a capacidade de executar múltiplas missões, como transporte e lançamento aéreo de tropas e carga, busca e salvamento (SAR), evacuação médica, reabastecimento aéreo e combate a incêndios, entre outros. Algumas de suas características tornam o KC-390 a aeronave ideal para o cenário de operações SAR no Canadá:
• Alta velocidade de cruzeiro, capacidade de voar a baixa velocidade;
• Longo alcance;
• Configuração SAR pronta desde o conceito inicial;
• Alta disponibilidade e baixo custo de ciclo de vida.
“O KC-390 foi projetado para realizar missões de busca e salvamento em ambientes muito exigentes, desde a sua fase de concepção. Por isso estamos confiantes de que esta aeronave cumpre integralmente os requisitos operacionais da Real Força Aérea do Canadá”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança.
Para este tipo de missão, quanto mais cedo você chegar à área de procura, maiores são as chances de sucesso e o KC-390 é um avião turbofan o que o torna a aeronave de asa fixa SAR mais rápida nesta categoria. Tendo sido desenvolvida para lançamento aéreo de tropas e carga, e também para reabastecer helicópteros, o projeto da asa KC-390 está muito bem adaptado a resistência para as longas missões SAR em baixa velocidade.
Aviônicos de última geração, sensores de infravermelho e de radar/electro-ópticos, total compatibilidade com óculos de visão noturna adicionar à capacidade da aeronave para a execução SAR sobre terra ou mar. Equipamentos no estado da arte com tecnologia full fly-by-wire, fazem a aeronave fácil de voar permitindo que a tripulação se concentre na missão. Espaço de cabine interna para caber todo o equipamento necessário para a missão de busca e reconfiguração rápida, permite que o plano para agir como um transporte rápido para vítimas feridas, com macas e equipamentos de suporte de vida.
O KC-390 também aproveita a experiência comprovada da Embraer na aviação comercial, com mais de 85 companhias aéreas em mais de 50 países, para trazer aos militares números de fiabilidade e disponibilidade sem precedentes, garantindo ao mesmo tempo a robustez que a necessidade militar, para atuar em ambiente SAR.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Embraer – USA
Parece um patinho de borracha, mas torço para que se torne real.
Parece um patinho de borracha, mas torço para que se torne real.
Essa versão do KC ficou com uma carinha de Hercules.
A Fab já fez sua parte e a Embraer idem. Creio q os 30,inclusos os dois protótipos, vão sair sim e que este será um sucesso de vendas(poderá não ser um novo c/kc 130),mas mercado tem e a Embraer é uma empresa de respeito.
Essa versão do KC ficou com uma carinha de Hercules.
A Fab já fez sua parte e a Embraer idem. Creio q os 30,inclusos os dois protótipos, vão sair sim e que este será um sucesso de vendas(poderá não ser um novo c/kc 130),mas mercado tem e a Embraer é uma empresa de respeito.
Só sei que nós precisamos desses jatos… e com urgência, tem soltar a verba para a fábrica, nem relógio trabalha de graça. Mas duvido que chegue aos 30 previstos, aliás nada nesse país é cumprido a risca, por isso que levamos fumo direto, no papel a coisa é linda mas na hora do vamos ver o governo arrega e o fumo come dobrado, e quem paga somos nós! Tá soda….
A FAB sera a primeira a operar o KC 390, não entendo qual a dúvida neste sentido !!!
Abraço.
Será que a Lockheed Martin e a Bombardier deixariam isto acontecer assim?! Tenho minhas dúvidas, rsrsrs
Mas que seria um feito e tanto, ah isto seria.
Até mais!!! 😉
…………… vai demorar mas ele vai vender, é um ótimo avião…..esperemos…………
Só sei que nós precisamos desses jatos… e com urgência, tem soltar a verba para a fábrica, nem relógio trabalha de graça. Mas duvido que chegue aos 30 previstos, aliás nada nesse país é cumprido a risca, por isso que levamos fumo direto, no papel a coisa é linda mas na hora do vamos ver o governo arrega e o fumo come dobrado, e quem paga somos nós! Tá soda….
É um belo avião que conquistará o mercado no seu segmento.
A FAB sera a primeira a operar o KC 390, não entendo qual a dúvida neste sentido !!!
Abraço.
Alguém sabe qual a proposta da Embraer referente ao radar, aparentemente nesta concepção artística, fica bem claro o alongamento do bico da aeronave ?
Vai ser o mercado exterior que salvará o projeto Kc-390 , fez bem a Embraer em não se alinhar politicamente com o governo garantindo a boa imagem no mercado ocidental.
Vai ser muito difícil vender essa aeronave se as Forças Armadas brasileiras não as comprarem antes, é difícil uma outra nação apostar em um produto que nem o país de origem ainda não use !
Será que a Lockheed Martin e a Bombardier deixariam isto acontecer assim?! Tenho minhas dúvidas, rsrsrs
Mas que seria um feito e tanto, ah isto seria.
Até mais!!! 😉
…………… vai demorar mas ele vai vender, é um ótimo avião…..esperemos…………
É um belo avião que conquistará o mercado no seu segmento.
o favorito da Forca Aerea do Canada – ALENIA C-27J, este deve ser o escolhido se depender deles. As chances da EMBRAER sao bem proximas de zero. A unica outra opcao seria o C-130J que o Canada ja opera, mas seria a opcao mais cara.
Concordo, mas a Embraer tem que começar a participar dos concursos nem que seja para ela aparecer, mostrar o seu produto no mercado internacional por mais que ela saiba que não tem a menor ou pouca chance de ganhar
Alguém sabe qual a proposta da Embraer referente ao radar, aparentemente nesta concepção artística, fica bem claro o alongamento do bico da aeronave ?
Espero poder ver esse bichão aqui em MG na época de queimadas(q infelizmente sempre tem na seca), tem feito falta uma aeronave de grande porte pra combater incêndios por aqui.
Vai ser o mercado exterior que salvará o projeto Kc-390 , fez bem a Embraer em não se alinhar politicamente com o governo garantindo a boa imagem no mercado ocidental.
Vai ser muito difícil vender essa aeronave se as Forças Armadas brasileiras não as comprarem antes, é difícil uma outra nação apostar em um produto que nem o país de origem ainda não use !
Ficou show essa concepção artística do KC-390 SAR para o Canadá. Tem tudo pra vencer essa concorrência,mais o lobby americano deve falar mais alto infelizmente.
Existem mais de 195 países neste planeta , logo muitas outras possibilidades.O material é bom e o
produtor também.Então porquê desanimar?
Esse amarelinho foi voando até lá ?
Isso não será um outro Osorio da vida
Vamos ver. ..a Embraer ganha a licitação no Canadá.
Enquanto o Governo Brasileiro não se comprometer firmemente com essa aeronave, ela não vai ter a menor chance em nenhuma concorrência internacional
É verdade enquanto essa aeronave não estiver operacional, e mostrando seu desempenho em cenários reais,sera muito difícil vende-la, no momento ela é apenas uma aposta promissora, nada mais !
Mas a Embraer não é uma empresa privada? Talvez por envolver a FAB no projeto se justifique a participação do governo na promoção do avião a título de compensação técnica, mas quem tem que dar seus pulos é a Embraer.
Andre, como a Embraer vai vender o KC-390 para fora se nem o seu país de origem o comprou e o aprovou??
Brasil precisa fazer marketing desta máquina, se quiser ganhar dinheiro, melhor a situação econômica do país e o governo ganhar alguns impostos. Todo mundo ganha.
Sds
o favorito da Forca Aerea do Canada – ALENIA C-27J, este deve ser o escolhido se depender deles. As chances da EMBRAER sao bem proximas de zero. A unica outra opcao seria o C-130J que o Canada ja opera, mas seria a opcao mais cara.
Concordo, mas a Embraer tem que começar a participar dos concursos nem que seja para ela aparecer, mostrar o seu produto no mercado internacional por mais que ela saiba que não tem a menor ou pouca chance de ganhar
Espero poder ver esse bichão aqui em MG na época de queimadas(q infelizmente sempre tem na seca), tem feito falta uma aeronave de grande porte pra combater incêndios por aqui.
Ficou show essa concepção artística do KC-390 SAR para o Canadá. Tem tudo pra vencer essa concorrência,mais o lobby americano deve falar mais alto infelizmente.
Existem mais de 195 países neste planeta , logo muitas outras possibilidades.O material é bom e o
produtor também.Então porquê desanimar?
Esse amarelinho foi voando até lá ?
Isso não será um outro Osorio da vida
Vamos ver. ..a Embraer ganha a licitação no Canadá.
Enquanto o Governo Brasileiro não se comprometer firmemente com essa aeronave, ela não vai ter a menor chance em nenhuma concorrência internacional
É verdade enquanto essa aeronave não estiver operacional, e mostrando seu desempenho em cenários reais,sera muito difícil vende-la, no momento ela é apenas uma aposta promissora, nada mais !
Mas a Embraer não é uma empresa privada? Talvez por envolver a FAB no projeto se justifique a participação do governo na promoção do avião a título de compensação técnica, mas quem tem que dar seus pulos é a Embraer.
Andre, como a Embraer vai vender o KC-390 para fora se nem o seu país de origem o comprou e o aprovou??
Brasil precisa fazer marketing desta máquina, se quiser ganhar dinheiro, melhor a situação econômica do país e o governo ganhar alguns impostos. Todo mundo ganha.
Sds