A Embraer entregou dia 4 de julho o primeiro jato Phenom 100 para o Affinity Flight Training Services. A aeronave foi selecionada para fornecer treinamento Multi-Motor aos pilotos em formação das Forças Armadas do Reino Unido como parte do programa United Kingdom Ministry of Defence´s Military Flying Training System (UKMFTS). O contrato com a Affinity compreende um pedido firme de cinco jatos Phenom 100 e serviços de apoio, bem como uma opção para mais uma aeronave.
“A partida do primeiro Embraer Phenom 100 a partir Brasil , a caminho do Reino Unido, é um marco significativo na preparação para entregar os MFTS Fixed Wing”, disse Iain Chalmers , Managing Director da Affinity. “Affinity está contente pois isto foi conseguido antes da programação original, e estamos ansiosos para ver o avião na RIAT 2017.”
“Estamos muito felizes com a nossa parceria com a Affinity e pela oportunidade de participar no programa UKMFTS”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa e Segurança. “O Phenom 100 oferece uma combinação de alto desempenho, confiabilidade, baixo custo operacional e alta disponibilidade. Não há dúvida de que a tecnologia avançada do Phenom 100 faz com que seja a solução certa para o UKMTFTS, e irá reduzir os custos, assegurando a proficiência de tripulações de voo”.
O programa asa fixa se destina a substituir o treinamento de voo básico Multi-Motor que é atualmente realizado em plataformas antigas para uma solução nova, totalmente integrada que fornece aeronaves de treinamento no estado da arte, dispositivos de treinamento terrestres e material didático, todos derivados do projeto de formação desenvolvido pela Ascent Flight Training, o Provedor de Serviços de treinamento do programa UKMFTS. Em 2014, a Affinity foi selecionada pelo Ascent Flight Training para fornecer e manter a aeronave selecionada para o programa UKMFTS.
O UKMFTS leva as tripulações por fases de treinamento desde o voo primário, básico e avançado preparando-os para a chegada em suas unidades de conversão operacionais designadas.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Prnewswire
FOTOS: Affinity