A Embraer fez um acordo com o grupo espanhol de engenharia e tecnologia Sener para a fabricação do jato militar KC-390. A parceria prevê o fornecimento pela empresa espanhola de um sistema para montagem de grandes peças móveis no programa KC-390.
O sistema pode ser utilizado pela Embraer tanto nos processos de fabricação quanto de manutenção, segundo nota divulgada hoje pela Sener.
O KC-390 vai substituir as aeronaves C-130 Hércules da FAB, fabricadas na década de 70. A fabricante do Hércules, a Lockheed Martin, está desenvolvendo o C-130 J, um modelo que compete diretamente com o modelo da Embraer.
No Brasil, a Sener trabalha com projetos de infraestrutura e usinas industriais para clientes como a Odebrecht, Petrobras e BR Distribuidora. A companhia destacou que o acordo para o fornecimento de peças ao KC-390 é o primeiro feito com a Embraer.
FONTE: Valor
Se entendi corretamente, a SENER foi contratada para criar máquinas que serão utilizadas na linha de produção do KC-390, instalando as “… grandes peças móveis…”. Certo?
O texto me pareceu meio dúbio, dando a impressão também que a SENER poderia produzir também peças para o KC-390.
Pessoal desculpa o off topic mas preciso tirar uma dúvida vejam as imagens
http://www.fav-club.com/canon-norinco-23-2k-type-2k/#comment-450
Esse tipo de instalação está correto? Observem que o cano do canhão não fica alinhado com a aeronave … já tinha visto a instalação de armas do tipo abaixo das asas dos aviões e geralmente aos pares ( uma para cada asa)
Eu acho que os bolivarianos estão errados e vcs ?
eu acho que é só impressão sua, pois n faria sentido
Depois do segundo SBR, os demais levarão apenas 18 meses do início à conclusão, é?
KC-390 de vento em popa, a promessa é que voa esse ano, será?
Sempre pode atrasar um pouquinho, mas acho que sai sim.
Eu vou ficar bem feliz se ocorrer apenas o rollout para dar boa noção de como ele é. Até porque é o primeiro protótipo e ajustes são a regra nessa fase.