A Boeing está se unindo a maior empresa de construção naval militar dos Estados Unidos para trabalhar em drones submarinos para a Marinha dos EUA. A aliança visa a criação de submarinos drones.
Boeing já estava no trabalho no Eco Voyager, um veículo submarino autônomo completo concebido para uso contínuo. Medindo 51 pés de comprimento, o veículo é construído para operar no mar por meses com um sistema de energia recarregável híbrida. Adicionando o estaleiro Huntington Ingalls Industries – HII ao projeto, a intenção é adicionar experiência naval adicional. Ao contrário de outros sistemas de drones, a Boeing quer que o Echo Voyager opere sem precisar de quaisquer navios de superfície ou tripulação.
“Esta parceria proporciona a Marinha, um caminho de baixo risco e de baixo custo, atendendo as necessidades emergentes que levaram a Marinha ao Advanced Undersea Prototyping program, informou Darryl Davis, presidente da Boeing Phantom Works.
“Estamos combinando a equipe da engenharia marítima da Boeing e o veículo submarino não tripulado, com o principal construtor naval da nossa nação e através de serviços técnicos, obter veículos operacionais para a marinha no futuro.”
Em recentes estudos, visando o futuro da Marinha, presto-se mais atenção ao porta-aviões do que aos drones. Enquanto o Exército e a Força Aérea usaram ativamente drones em combate, a Marinha usou drones em papéis menos proeminentes, testando recentemente a tecnologia para defesa de portos. No final do ano passado, quando o governo chinês capturou um pequeno robô naval, o então presidente eleito Trump declarou publicamente que eles poderiam “Mantê-lo”, mas a maré está mudando.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: DefenseOne
sou contra drones faz lembra skynet exterminador futuro