A Rússia comemorou seu Dia da Marinha com um desfile militar em São Petersburgo no domingo. O presidente Vladimir Putin participou do evento.
“Hoje, a Marinha completa não só as tarefas tradicionais, mas também responde adequadamente aos novos desafios, contribui significativamente para a luta contra o terrorismo e a pirataria. Crianças e netos ficariam orgulhosos dos marinheiros da Marinha moderna”, disse Putin. No desfile.
Este ano o desfile contou com a participação de navios militares e de aviação da frota do Báltico, do Norte Fleet, do Mar Negro Fleet e Flotilla Caspian. Desfilaram pelo rio Neva mais de 60 navios e submarinos, incluindo o cruzador Pyotr Velikiy da classe Kirov, um dos mais poderosos navios de superfície da Marinha Russa, e o maior submarino atômico russo do mundo, Dmitri Donskói.
Juarez…
.
no caso de você ainda não ter descoberto ou passar novamente por aqui…o acesso para fora do Mar Cáspio é feito através de canais como Canal Volga-Don que sai no Mar de Azov e daí se tem acesso para o Mar Negro e daí para adiante ou mesmo
permitindo acesso a rios que correm em direção ao próprio Báltico.
.
abs
Padilha no domingo 23/6 vi passar rebocada uma de nossas Fragatas Type 22 ela estava pintada como alvo, amarelo na proa e vermelho na meia nau, irao lancar Exocets do Supercougar nela? Tenho fotos.
Positivo
Marco,
Ainda não, pois não foi entregue nenhum AH-15B Super Cougar à Marinha.
A Fragata Rademaker que lançou o Exocet MM40 contra o casco da ex-Fragata Bosísio, que você viu saindo rebocada.
Abs,
Como é que eles levaram navios da flotilha do Cáspio para lá?
“Dmitri Donskói” não é o “maior submarino atômico russo do mundo”…simplesmente é o maior do mundo e será uma pena se
ele não puder ser preservado como museu já na próxima década…fala-se que ele servirá até 2025. Foi utilizado para testar os
novos mísseis “Bulava”, mas, ele não é mais classificado como SSBN, já que não faz/fará patrulhas com mísseis devidamente armados com ogivas nucleares e tem atuado mais como um submarino de ataque.