O destróier Ralph Johnson (DDG 114) completou o programa de ensaios no mar que compreendeu uma série de testes depois de passar quatro dias navegando no Golfo do México na semana passada.
Os testes de mar foram conduzidos para permitir ao estaleiro Huntington Ingalls Industries (HII) e a Marinha dos EUA, rever os sistemas do navio e sua prontidão antes da entrega.
O Ralph Johnson é o 30º destróier da classe Arleigh Burke (AB) destruidor de classe a ser construído pelo HII.
Os testes consistiram em levar ao extremo os sistemas de energia, de detecção para auto-defesa, cheques de direção, sistemas de avarias e capacidade de ancoragem.
O gerente do Programa Executive Office (PEO) dos navios Arleigh Burke, capitão Casey Moton disse: “Estamos extremamente orgulhosos porque este é o segundo navio que colocamos no mar a partir de Huntington Ingalls desde o reinício do programa, e em ambos os casos, os testes de construção e desempenho tem sido muito bem sucedidos.
“Estamos a um passo de entregar mais um tremendo incremento na capacidade da frota.”
Os DDG da classe AB atualmente estão sendo construídos com o sistema Aegis Baseline 9 Integrated Air and Missile Defense, apresentando atualizações de energia e de radar, permitindo melhorar as capacidades de detecção e reação contra guerra aérea moderna e ameaças de mísseis balísticos.
“O sistema de combate Aegis instalado no DDG 114 ligará os radares do navio com outros navios e aeronaves para fornecer uma imagem composta do teatro de batalha.”
O DDG 114 e seus navios irmãos serão parte integrante das atividades globais de segurança marítima, uma vez que se tornem operacionais.
O Ralph Johnson está programado para retornar ao mar e passar por testes de aceitação com o Conselho de inspeção e vistoria da Marinha.
Os testes de aceitação envolverão a inspeção e revisão dos sistemas e engrenagens de todo o navio antes de ser entregue à Marinha dos EUA.
O estaleiro HII está atualmente construindo os futuros destróiers Paul Ignatius (DDG 117), Delbert D. Black (DDG 119), Frank E. Petersen Jr (DDG 121) e Lenah H. Sutcliffe Higbee (DDG 123).
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Naval Technology
Valeu Dalton, não sabia desses outros “navios femininos”. Apesar de que Hopper ficaria melhor como USS Grace.
Andre…
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sim…o futuro DDG 123 homenageará uma mulher e na verdade será o segundo “Arleigh Burke” a homenagear uma pois já está em serviço o USS Hopper referente à uma Almirante , Grace Hopper , e também há vários navios auxiliares como o USNS
Amélia Earhart um grande navio que transporta munição.
abs
Esse último navio em construção é um nome feminino? Se for mesmo um nome de mulher é de uma raridade! Chamar de “destróier” pega bem por ser uma classificação legal. Mas “destruidor” tem um impacto ainda mais avassalador por dar a impressão de quem arrasa tudo o que encontra pelo caminho. Lembra exterminador!
O brasileiro perdeu a noção de que nossa linguagem é o português e que este idioma tem nomes “da ora” como destruidor.
Se fala muito em “performance” ao invés de desempenho. Ou “design” ao invés de projeto.
As pessoas não se dão conta que são influenciadas por propagandas que usam palavras aparentemente modernas para dar um aspecto inovador ao produto e a forma de comunicação. Até palavras, ou formas de se comunicar, são melhores quando vindo de fora – não apenas produtos em geral.
É um imponente destróier, mas é mais ameaçador na forma de destruidor.
O “Ralph Johnson” faz parte do trio de “destroyers” conhecidos como “Restart” ou “Reinício” já que o programa aparentemente seria cancelado e o último navio da classe o “USS Michael Murphy” havia sido comissionado em 2012, porém o desencanto com a
classe “Zumwalt” obrigou o reinício da construção de mais “Arleigh Burkes IIA”.
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O ” John Finn”, DDG 113 foi comissionado dia 15 último e o” Rafael Peralta” DDG 115 será comissionado amanhã, 29 de julho, e
há toda probabilidade que o “Ralph Johnson” seja comissionado antes do fim do ano.
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Outros 8 “Arleigh Burkes IIA” encontram-se em construção e irão incorporar tecnologias que estarão presentes na nova geração
conhecida como “Arleigh Burke III” o primeiro dos quais deverá ser comissionado em 2024.