Primeira piloto dos Emirados Árabes Unidos realizou ataques contra militantes do Estado Islâmico.
DUBAI, Emirados Árabes Unidos – A primeira piloto da força aérea dos Emirados Árabes Unidos, efetuou ataques aéreos contra militantes do Estado islâmico na Síria no início desta semana, informou o embaixador dos EAU em Washington, nesta quinta-feira, prometendo que seu país fará “o que for necessário” para derrotar o grupo militante.
A Major Mariam al-Mansouri pilotando um F-16, participou dos ataques contra o grupo jihadista, o que foi confirmado pelo embaixador Yousef al-Otaiba publicamente.
“Ela é uma piloto altamente treinada, totalmente qualificada e pronta para o combate, e foi ela quem liderou a missão”, disse al-Otaiba durante uma aparição no canal a cabo americano MSNBC.
Al-Mansouri nasceu em Abu Dhabi e graduou-se na faculdade Khalifa bin Zayed Air do país em 2007, de acordo com um perfil publicado no início deste ano no jornal estatal The National. Ela tem uma licenciatura em literatura Inglêsa.
“Desculpe #ISIS, eu sei que este ataque foi muito forte e tão duro, mas é real”, zombou o usuário do Twitter, kafrev, que pretende representar uma cidade da oposição na Síria, usando um nome alternativo para o grupo Estado Islâmico. “Uma mulher bombardeou você!”
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
FONTE E FOTOS: Fayobserver
Nunca vi tamanha imbecilidade! Sabem que eles não tolerariam esse tipo de coisa, serem bombardeados por mulher, se esse monomotor desse um problema sore o alvo ela passaria por diversos “rituais” e seria queimada viva e ao vivo! O pior é que para eles seria propaganda positiva para mais radicais do mundo se unirem a sua causa! Essa ação é coisa de cabeça de Bagre!
O risco é a aeronave dela ter algum problema e ela ter de se EJETAR…. Se os caras pegam ela…. Não quero nem imaginar o que podem fazer……. Muito perigoso…..
Sim, ela que se cuida para não ser abatida, se não me engano caças sírios foram abatidos por eles, se me lembro bem, faz uns 2 meses.
eles abateram f-15 tbm, usando SAM’s capturados no iraque
Alexandre, não se preocupe, os sírios abatidos pilotavam caças russo , ela pilota F -16 americano. Ehehehehehhhhhh,…..
Isso que esse rapaz fez, faz parte do jogo, guerra psicológica, não que isso tenha alguma efetividade mesmo mas eles ficarem sabendo que foi uma mulher que jogou bombas nas cabeças deles, realmente é desconfortável(no mínimo) imagino. Ela que se cuide para não ser abatida em território inimigo e o engraçadinho como o oséias mencionou não se deixe ser descoberto, se é que ele mora naquela região e não nos EUA ou Europa …. e assim mesmo é muito aconselhável que ele não se deixe revelar como autor desse comentário dele.
Para um povo que não deixa as mulheres nem mostrarem o rosto, saber que estão pilotando caças e explodindo suas posições é um golpe duro, porém essa provocaçãozinha aí do twitter só fará aumentar ainda mais o ódio por parte deles.
é melhor o engraçadinho do twitter não ter o endereço descoberto pelos terrosristas, se não vai ter o pescoço cortado tambem.
É verdade e vão usar uma faca cega pra degolarem esse cara!
Os comandantes desse Califado são generais iraquianos que foram caçados por este governo pró EUA, eles já estavam contando com ataques aéreos massivos e não é a primeira vez que passam por isso, só que agora eles vão saber como agir. Se não tiver infantaria dessa coalizão lutando nas planícies da Mesopotâmia contra o Califado tudo será inútil!