Começa no dia 31 de março, na Base Aérea de Florianópolis (BAFL), o Exercício Carranca 3 – de busca e salvamento simulado, coordenado pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).
A operação se estenderá até o dia 11 de abril e participam do exercício cerca de 350 militares, além de uso de aeronaves de patrulha, de transporte e de busca e salvamento nas missões.
O termo “Carranca” refere-se à alcunha do Major Médico Carlos Alberto Santos – militar do Segundo Esquadrão do Décimo Grupo de Aviação (2º/10º GAv) e do Esquadrão Aeroterrestre de Salvamento de Campo Grande – conhecido como PARASAR – cuja vida foi marcada pelo comprometimento e obstinação em salvar vidas.
O Exercício Carranca 3 terá espaço para discussão de doutrinas, troca de experiências e coordenação entre os envolvidos. Além do treinamento especializado, a operação é uma oportunidade de intercâmbio de informações entre as tripulações dos esquadrões e os profissionais de Coordenação SAR, qualidade fundamental para o incremento da eficiência operacional do serviço de salvamento brasileiro.
FONTE : decea.gov.br
Muito bom esse treino com as equipes e o lá Hzão sempre presente, aliás na ocupação da Maré no Rio lá estavam eles, os helicópteros da Polícia Civil e da Polícia Militar.
“”Os brabos da Maré sumiram … arrumaram emprego.”””
///http://www.youtube.com/watch?v=Go_CywuSP64///