DCNS lançou ao mar a sexta fragata multi-missão FREMM Auvergne da Marinha francesa em Lorient. O evento ocorreu no dia 2 de setembro e marca um passo importante na construção do navio de linha de frente mais moderno do século 21.
O FREMM Auvergneis, é a sexto fragata no programa e a quarta da série ordenada pelo OCCAr em nome da DGA (a agência de aquisições de defesa francês) para a Marinha francesa.
Com três FREMMs atualmente em construção em Lorient, DCNS está acelerando a velocidade de produção, a fim de entregar seis FREMMs para a Marinha francesa antes de meados de 2019. Duas fragatas adicionais equipadas com capacidades anti-aéreas reforçadas, serão entregues antes de 2022. Duas outras unidades também foram vendidas para clientes internacionais. (Marinha Real marroquina e Marinha egípcia).
“O lançamento ao mar da FREMM Auvergne, após a entrega da FREMM TahyaMisr para a Marinha egípcia e a entrega da FREMM Provencein em junho último, demonstra a capacidade da DCNS para alcançar com êxito uma produção em série”, explica Anne Bianchi, diretor do programa FREMM da DCNS. “DCNS está fazendo tudo em seu poder para satisfazer os seus clientes, o OCCAr, a DGA e a Marinha Francesa, entregando estas últimas seis fragatas antes de meados de 2019”.
DCNS iniciou a construção do FREMM Auvergnein de Agosto de 2012. Esta fragata de nova geração será operado por uma tripulação otimizada de 108 (metade do necessário para as fragatas da geração anterior). A entrega do FREMM Aquitaine, a primeira fragata multi-missão a ser construído para a Marinha Francesa, foi feita pelo OCCAR em 23 de novembro de 2012 em nome da DGA.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
A França de hoje não é aquela, quando Hitler entrou pela porta da frente não.
Marinha, aeronaútica e exército muito fortes. Dezenas de fragatas top de linha, 3 PH e 1 PA, sua marinha somente perdendo para States.
Além dos seus Rafales, que é um caça 4 geração top de linha, e também possui armas nucleares. E a 6 maior econômia do mundo para um país do tamanho de Minas Gerais. E a segundo maior exportador de armas do mundo, de acordo com Estadão.
São dignos de respeito.
Sds
A nossa frota de superfície está sendo desmanchada pela incompetência e pela obsessão de nacionalizar tudo sem ter condições.
A França sabe o que é ter seu território não só invadido mas totalmente dominado. Mais do que fragatas, porta-aviões e navios anfibios (além ser membro da OTAN) eles possuem submarinos estratégicos para que aquela invasão nazista fique apenas na amarga história.
Enquanto isso o Brasil é só na base da “cooperação como dissuasão” – pra ficar bonito para inglês ver. Muitos governantes não fizeram nada por nossa soberania – e até ameaçaram entregá-la – e tudo o que o atual fez é pouco.
a sexta ja meu deus…e por aqui igual o rubinho sempre atraz kkkkkkkkkk….e nao e por falta de engenheiros navais…riqueza…etc…e por puro descaso mesmo….moro em floripa acho que aqui tem mais barcos pra pegar tainha do que nossa MB tem pra defender o nosso pais kkkkkkkkkk so rindo pra nao chorar dos absurdos que vejo e leio todos os dias por aqui e vergonhoso!
por mim,seriam vencedoras do PROSUPER,na minha opiniao,ou deve ser elas,ou as type-26
Linda fragata. Se Brasil comprase umas 5 dessas, nossa MB já estava em outro patamar.
França está conseguindo fabricar muitos navios de grande porte como essas fragatas e porta helicopteros.
Sds
Seriam cinco fragatas novas , fabricadas na França ,entregues no prazo curto e sem roubalheira!
Uma maravilha
Aqui para construir um navio de 500 t gasta o mesmo tempo que eles gastam para deixar pronta uma fragata de 5000 t.
Exato , por isso que não quero que as escoltas da marinha sejam fabricadas no Brasil
Aqui temos que fabricar jipes , fuzis , viaturas mas navios não dá!