A DCNS informou a assinatura do primeiro contrato operacional para o Future Submarine Program – Programa do Futuro Submarino da Austrália e da seleção da Lockheed Martin como Integrator do Sistema de combate.
O primeiro contrato operacional do Future Submarine Program – Programa do Futuro Submarino dá início as atividades do programa entre o governo australiano e a DCNS. Este “Design and Mobilisation Contract” – “Projeto e Mobilização do Contrato” centra-se em um programa de configuração e coordenação com o Integrador do Sistema de Combate (CSI) e os parceiros australianos, iniciando as atividades para o desenvolvimento de submarinos para a Real Marinha australiana – Royal Australian Navy.
Os anúncios foram feitos na Austrália pelo Ministro da Indústria de Defesa, Christopher Pyne e pelo Ministro da Defesa, senadora Marise Payne.
Hervé Guillou, presidente e CEO da DCNS, disse: “A DCNS está ansiosa para uma parceria estratégica e sustentável com a Commonwealth da Austrália, com a Lockheed Martin e a Indústria australiana.”
E acrescentou: “Este é um passo significativo no Programa. Este contrato permitirá que a DCNS possa começar a fase inicial do Futuro Submarino da Austrália. A DCNS está empenhada em garantir que a Austrália tenha um submarino regional superior, construída em Adelaide e com o desenvolvimento de uma indústria naval soberana”.
FONTE: DCNS
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
‘There are a few things [produced by Australian allies] that do not meet Australia’s needs, and one of them is submarines’.
Razões pelas quais a Australia descartou qualquer submarino MOPS (military-of-the-shelf), incluindo o Soryu, japonês:
Australia’s new submarine cannot be a MOTS
http://www.aph.gov.au/Parliamentary_Business/Committees/Senate/Economics/Naval_shipbuilding/Report%20part%202/c05
Muito interessante. Com análise das capacidades do Collins e do Soryu.
What submarine capability does Australia need?
http://www.aph.gov.au/Parliamentary_Business/Committees/Senate/Economics/Naval_shipbuilding/Report%20part%202/c06
Com análise das propostas alemã e francesa.
Quer dizer que aquele vazamento de informações não preocupa os Austrálianos, parece que as informações realmente vazarão por parte da India e não da França é o que da a entender.