Comunidade entusiasta da aviação do Reino Unido está aguardando ansiosamente a chegada dos primeiros F-35 na base aérea da RAF em Fairford no Reino Unido.
Existem milhares de fotógrafos de aeronaves militares no Reino Unido e há muito poucos aviões que conseguem escapar das lentes das câmera atualmente, especialmente se for um dia ensolarado.
Mas com o aparente atraso para a viagem transatlântica dos F-35B, a partir da costa leste dos EUA, um grupo de entusiastas têm ido para as mídias sociais à procura de qualquer informação, usando a hashtag # davewatch.
Por que #davewatch? Bem, Dave tornou-se uma espécie de apelido não oficial para o F-35 no Reino Unido.
Ele foi adotado por um tópico em 2006 no fórum da aviação conhecido PPRuNe. Embora houvesse uma variedade de nomes sugeridos, incluindo alguns que foram bastante desagradáveis, o nome de Dave foi se tornando comum, talvez aludindo ao fato de que David/Dave, é um nome comum no Reino Unido e porque a aeronave provavelmente, seja uma visão comum nos próximos anos.
De qualquer forma, os entusiastas estão ansiosos para dar o primeiro clique na aeronave, que está prestes a se tornar a espinha dorsal da RAF e da Royal Navy até o final da década.
FONTE: AviationWeek
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
Vao ficar esperando… saiu a noticia que toda frota do aviao mais caro da historia da humanidade foi groundeada.
Será que o F-35 pode tomar chuva? Dizem que agua faz mal para a pele da família stealth …
Pinturas Stealth realmente tem problemas com água devido aos materiais e da forma como são feitas. Mas também não é como se a aeronave fosse desmanchar no ar, só vai precisar reduzir o tempo da próxima manutenção de x mil horas para x-y mil horas.
Muita calma nessa hora, logo que receberem os Daves vão ter que ser recolhidos para Recall, mais uns milhõezinhos de dólares, e ele estará apto a voar sem problemas. Se não pegar fogo nas turbinas.