A Comissão de Relações Exteriores (CRE) aprovou no dia 4 de julho o texto do acordo de cooperação no setor de Defesa assinado entre os governos do Brasil e da Holanda. O PDS 65/2018 segue agora ao plenário do Senado.
Segundo explicou o relator na CRE, Antonio Anastasia, a prioridade é aprofundar a cooperação em pesquisa e desenvolvimento, no apoio logístico e na aquisição de produtos e serviços. Também visa à troca de informações e experiências adquiridas em campos de operações, incluindo aquelas vinculadas a operações internacionais de manutenção da paz, como as comandadas pela Organização das Nações Unidas (ONU).
Outros pontos do acordo destacados pelo senador são a cooperação tecnológica, a realização de ações combinadas de treinamento e de instrução militar e os exercícios conjuntos.
“Este é um acordo que, a meu ver, leva as relações entre Brasil e Holanda para um novo patamar”, disse Anastasia.
FONTE: Agência Senado
A Suécia possui a SAAB, equipamentos modernos, etc.
Mas dizer que a Suécia conseguiu Frear a União Soviética não é correto.
A União Soviética não atacou a Europa por causa da Otan e do poderio nuclear americano, o que ocasionaria a 3a guerra mundial e uma destruição inimaginável em uma guerra termonuclear.
Este é o mesmo motivo que freiou a Otan de atacar a União Soviética.
Você está certo em sua colocação. A Suécia não foi a responsavel exclusiva por frear a URSS. Apenas para corrigir o que eu quis dizer:
Durante a Guerra Fria a URSS fez diversas incursões no espaço aéreo e nos mares suecos. O que defendeu e repeliu essas agressões foram justamente a soberania tecnológica dos Suecos, e não equipamentos da OTAN, da qual a Suécia sequer faz parte.
Todo país armado é pacífico porque ninguém se atreverá a mexer com ele , já países desarmados ao contrário , no caso do Brasil em Breve seremos a Bola da Vez , ONGs Ponta de Lanças dos Interesses Estrangeiros , já a muito tempo estão aqui e conseguindo Vitórias para os nossos Futuros Agressores, escrevam aí ! O Único que esta fora da Regra acima , é os EUA , que se armam para impor a sua vontade e subtraírem a riquezas dos outros, em pouco mais de Cem anos , agrediram e Invadiram 140 outras Nações . ( esta na História ) não estou inventando .
Acho que a damem Sigma 10514 já é uma grande favorita para o programa corvetas Tamandaré .Aprofundar a cooperação com a Holanda é conseguir maiores chances da Damem vencer a concorrência para o programa que já citei 18/07/2018
Damen
Uma pergunta ao DAN, qual a importância deste acordo de cooperação com a Holanda para o Brasil, sendo a Holanda um dos países calmos em termos de confrontos com outras nações, e, suas forças armadas são usadas para defesas. Não entendi os benefícios que poderão trazer para nós ( Brasil)????
Olhe o banner ali no canto superior direito. A DAMEN é uma empresa holandesa e constrói alguns dos melhores navio de guerra do mundo. Não confunda ser pacífico com ser desarmado.
A Suécia, por exemplo, não entra formalmente em uma guerra há 200 anos. Nem por isso é desarmada, eles têm a SAAB, que produz equipamentos até para os britânicos e americanos. O poderio militar da Suécia, diga-se de passagem, foi o suficiente inclusive para freiar a União Soviética. E olha que os Suecos NÃO fazem parte da OTAN.
O mesmo se dá com a Holanda. Possuem soberania tenológica no meio militar, e são pacíficos justamente por isso, ninguém inventa de caçar confusão com eles.
A Damen (holandesa) e a SAAB ( sueca) fizeram um consórcio para participar da concorrência da MB para os navios Classe Tamandaré.