A Colômbia já tem o seu novo navio de patrulha costeira CPV-46. A embarcação foi entregue ontem oficialmente pelo estaleiro COTECMAR a Armada da Colômbia ( ARC ), na presença do ministro da Defesa, Juan Carlos Pinzón , e membros da liderança das Forças Armadas.
O navio, construído pelo estaleiro colombiana COTECMAR é o ARC-146 Punta Espada, o primeiro tipo CPV-46 construído no país e incorporada na ARC, com um total de 14 navios planejados, de acordo com o Plano Orion-2 e no âmbito do Planejamento de Forças 2030 .
Durante o evento, o chefe do Ministério da Defesa destacou o grande trabalho do COTECMAR, que está permitindo ao país, “progressos notáveis” no desenvolvimento de tecnologias para a indústria de construção naval. Esta evolução resultou na contínua criação de novas e múltiplas unidades que estão reforçando as capacidades estratégicas da Marinha, “na tentativa de defender os direitos dos colombianos e construir uma nação em paz.”
O ARC Punta Espada incorpora novos sistemas de navegação e armas, entre as quais de destaca a estação remota DARET-THOR T-25, que opera um canhão Bushmaster M-242 de 25 mm. Esta estação está integrada ao sistema diretor de tiro DARET- Barracuda, projetado pela Direção de Armas e Eletrônica da Marinha e da empresa colombiana Thor International SAS.
A nova embarcação irá cumprir missões de patrulha, vigilância e interdição, busca e salvamento e apoio em operações de controle de fronteiras e de abastecimento de combustível para as unidades de reação rápida, URR.
O ARC-146 tem uma tripulação de três oficiais e 15 sub-oficiais e navegará sob o comando do Capitão de Corveta Henry Baron.
FONTE: Infodefensa.com
A Colombia faz seu dever de casa e coloca seu AMRJ pra trabalha enquanto o nosso fica la parado e enferrujado