Por Luiz Padilha – Beirute-Líbano
Por ocasião da substituição da Fragata União (F45) pela Corveta Barroso (V34) como Nau Capitânia da Força-Tarefa Marítima (FTM) da Força Interina das Nações Unidas no Líbano (Unifil), ocorrida hoje, 14 de setembro, o Comandante da Marinha, AE Leal Ferreira condecorou o navio e seu comandante, o Capitão de Fragata Amendoeira, com a medalha de Ordem do Mérito da Defesa, honraria concedida pela presidente Dilma Rousseff.
A Fragata União também foi condecorada com a medalha da Ordem do Mérito da Defesa, por sua atuação na UNIFIL-FTM.
O Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, conferiu a Corveta Barroso a Insígnia da Ordem do Rio Branco, uma homenagem ao navio concedida pela presidente Dilma Rousseff pelo ato heroico realizado pelo navio no último dia 5 de setembro quando efetuou o resgate de 220 migrantes no Mar Mediterrâneo, emocionando e cobrindo de orgulho todos os brasileiros. A atuação da Marinha do Brasil na UNIFIL-FTM, demonstra a inabalável determinação para a manutenção da paz e segurança internacionais.
Fotos do evento
Padilha, bom dia
Seria viável instalar um sistema SeaRam na Barroso? O custo seria elevado?
Sei que nesse momento a MB e as demais forças tem sérios problemas para obtenção de recursos, mas é uma pena ver um navio destes só com um Bofors 40 para defesa antiaérea.
Viável sim mas com a situação atual do país e o preciso com dólar a 4 pratas, não sei não.
Boa tarde
Infelizmente falta verba e interesse, mas acho que seria uma boa opção para a Barroso.
FELIPE RIOS, VOCÊ DISSE TUDO . PORQUE SÓ O COMTE FOI AGRACIADO?
Porque na verdade se vc reparar o navio recebeu, ou seja, toda a tripulação. E ele recebeu por ser o comandante. Logo, dizer que a tripulação não recebeu é um erro. Quando se condecora o navio isso quer dizer todos do navio. Engraçado que aqui todos entenderam corretamente.
Me pergunto porque somente o Comandante foi agraciado com tal Comenda? Será que nossos Chefes ainda não aprenderam a reconhecer o trabalho de todos?
Há mais de uma década escuto falar que o “pessoal” é nosso maior patrimônio e quando temos uma oportunidade de reconhecer o nosso pessoal, não o fazemos.
Longe de mim desmerecer a competência do Comandante da Cv Barroso, mas tenho certeza que sem o seu Marinheiro mais moderno, este navio não estaria cumprindo essa missão!!
BZ aos homens do mar! Aqueles que cumprem sua missão independente de reconhecimento, somente pelo seu amor à Pátria!!!
Sem desmerecer o comandante, faz parecer aquele filme dos piratas do caribe (2) em que o Jack é o único tripulante do navio parado no meio do nada, onde ele manda em si mesmo rs
Não pode! Tripulação não é só capitão.
BZ, MB !
Parabéns pela cobertura, Padilha.
Não é por nada não,
más os eminentes oficiais da nossa amada MB, deveriam cuidar mais de suas proeminências, não pega bem… 🙂
Pena que ainda só tem uma corveta desse tipo.
Uma lástima realmente, infelizmente um país que tem a corrupção incrustada fortemente nas suas raízes, não se pode dar ao luxo de sonhar com uma Marinha, com uma Aeronáutica ou com um Exército, dignamente equipado em quantidade e sobretudo qualidade.
Infelizmente meus amigos, não chegaremos a lugar nenhum, não até resolver pra valer isso, Não até se resolver ter uma Educação de Qualidade.
Não até se resolver ter um Sistema de Saúde, pelo menos a um nível aceitável.
Não até se resolver ter uma Segurança, pelo menos a um nível aceitável.
Não, Não, Não, como vocês vêem são muitos ” nãos “, para se resolver !!!!!
” PÁTRIA EDUCADORA “, ora pois ” PÁTRIA ENROLADORA !!! ”
Desculpem meu desabafo.