Uma fragata grega que participa das buscas pelo avião da Egyptair descobriu dois corpos e grandes objetos de plástico flutuando em uma área ao sul da ilha de Creta, segundo disseram fontes de defesa gregas, de acordo com a “Al Arabiya”. Os dois objetos pareciam ser pedaços de plástico em branco e vermelho, e foram vistos perto de uma área onde um sinal do transpônder foi emitido mais cedo, disseram as fontes da agência.
“Fizemos descobertas no sudeste de Creta, dentro da área do voo do Cairo”, afirmou o porta-voz da Vassilis Beletsiotis, acrescentando que um avião C-130 egípcio tinha visto os objetos flutuantes no mar e navios tinham sido enviados ao local. O voo MS804 fazia o trajeto Paris-Cairo e transportava 56 passageiros e 10 tripulantes quando desapareceu, no início desta quinta-feira.
Segundo a rede de TV “CNN”, controladores gregos tentaram contato com o Airbus A320 quando ele atravessou o espaço aéreo grego, mas não conseguiram resposta. Quando o avião chegou ao espaço aéreo do Cairo ele desviou bruscamente e, em seguida, caiu de uma altura de 37.000 pés no Mar Mediterrâneo, segundo autoridades da Grécia. A localização do último contato foi de 173 milhas (280 quilômetros) da costa egípcia, disse EgyptAir.
O voo MS804 partiu do aeroporto Charles de Gaulle na quarta às 23h09 (horário local de Paris) e deveria pousar cinco horas depois no Aeroporto Internacional do Cairo às 3h15 (horário local). O presidente francês, François Hollande, afirmou que o avião caiu e está desaparecido, segundo a agência de notícias “Reuters”.
FONTE:EXTRA