O ditador norte-coreano Kim Jong-Un acompanhou presencialmente o teste de “ultraprecisão” conduzido pela Marinha do país
A Coreia do Norte anunciou neste sábado que realizou testes com um novo míssil de para atacar navios. A experiência foi interpretada por Seul como uma tentativa de elevar as tensões em relação aos exercícios militares realizados pela Coreia do Sul e os Estados Unidos.
O ditador norte-coreano, Kim Jong-Un, acompanhou presencialmente o teste de “ultraprecisão”, que foi conduzido pela Marinha do país, de acordo com a agência de notícias oficial. O jornal estatal Rodong Sinmun publicou uma foto do presidente assistindo ao lançamento do míssil de uma embarcação, embora a imprensa não tenha informado quando ou onde o exercício ocorreu.
Produção de armamentos
O especialista em segurança e conselheiro da Marinha sul-coreana Yang Uk disse que o míssil do país vizinho é similar ao KH-35 da Rússia, que é capaz de viajar até 140 quilômetros em alta velocidade, mantendo-se próximo à superfície do mar. A Coreia do Norte passou a importar o armamento em meados da década passada e o teste sugere que o país foi capaz de produzir mísseis de design similar.
O professor da Universidade de Estudos da Coreia do Norte, que fica em Seul, Yang Moo-jin, afirmou que o país está exibindo suas capacidades militares antes dos exercícios navais anuais entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos. De acordo com Pyongyang, a parceria naval entre as nações é um ensaio para uma possível invasão do país. Os aliados, por outro lado, afirmam que os exercícios são de defesa e que não têm intenção de atacar.
No mês passado, a Coreia do Norte disse ao governo americano que está disposta a impor uma pausa em seus testes nucleares, se Washington descartar os exercícios com a Coreia do Sul este ano, mas os aliados negaram o pedido.
FONTE: Veja
Seria semelhante ao MM40 Block 3, com alcance de 200km….os Harpoon vieram para serem operados pelos P3. Comprados apenas.
Mas até chegarem ao Block 3, o mesmo lá fora deverá estar no Bck 6 … porque este Mansup vai fazer bodas …. E o AV-300 Matador deverá apenas ser lançado do Astros 2020 mesmo na minha opinião, e olha lá.
Ou seja, nossos navios devem dispor de seus helicópteros orgânicos para se defenderem a uma distância segura, ou se aproximar só no chinelinho, sem fazer barulho! E por sua vez, os helis nelas embarcadas, também possuem mísseis de pouco alcance, sendo alvos fáceis. Ta boa a vida do marinheiro ou não ta!! Quando não aposentam o navio prematuramente. Até quando meu Deus!
como assim apenas 80km??? eu li (não me lembro onde) que a marinha iria projetar um míssil anti navio com alcance em torno de 180/a 300 km,…equivalente a umas das versões do harpoon….alguém poderia me explicar melhor?….
Mas não podemos nos esquecer da versão naval do míssil AV-300 Matador da AVIBRAS, esse míssil terá 300 km de alcance. Terá a versão terrestre lançada a partir do ASTROS 2020 , e poderá ter uma versão lançada por navios e submarinos.
Filipe,
Não há versão naval do AVTM-300! O que há é especulação de que possa ter uma versão naval denominada X-300 mas esqueceram de avisar pra AVIBRAS.
Prezado Bosco
Sendo assim, qual seria o projeto para os mísseis lançados pelo SNB? Qual seria a estratégia de defesa antimísseis dentro do complexo do Sistema de Vigilância Amazônia Azul?
Boa noite.
Então o Mansup é equivalente ao MM 40 Block 1?
Sim, só que fabricado no Brasil. Seu preço deverá ser 1/3 do que custaria um B1. Assim, dele evoluiremos para o 2 e assim por diante. Sem contar que teremos paiol (quantidade).
Luiz,
Se tiver 80 km de alcance corresponde à versão MM-40 Block 2. Um pouco mais de alcance, que a Block 2, pra ser justo.
Exatamente.
Quanto de alcance tem nossos mísseis sea skiming? E o chamado mansup…..acho que é isso…..quanto vai ter? Todo o mundo se fala em 150….200….300….ou mais km…e desenvolvemos algo para??
O Mansup deverá ter 80 km de alcance.