SEUL (Reuters) – A Coreia do Norte disparou o que aparenta ser um míssil balístico lançado de submarino no sábado em sua costa leste, disse a Coreia do Sul em maio a preocupações de que poderia conduzir um teste nuclear ou o lançamento de um míssil antes de reunião-chave do partido que comanda o país, prevista para maio.
O Norte disparou o míssil para o Nordeste a partir de uma área em sua costa leste no início da manhã na região.
A Coreia do Norte vai realizar um raro congresso de seu partido governista, o Partido dos Trabalhadores, no início de maio, o primeiro em 36 anos.
A agência de notícias sul-coreana Yonhap disse que o míssil voou “por alguns minutos”, citando uma fonte. Não havia mais detalhes.
(Reportagem de Jack Kim e Ju-min Park)
KN-11… este míssil usa a mesma tecnologia do vetusto SS-N-6 Serb (R-27) russo aposentado nos anos 70. A Coréia do Norte já detinha a tecnologia deste míssil o qual resultou em seu IRBM “No-Dong” lançado de terra e ao que tudo indica agora avança na tentativa de copiar a versão original lançada de uma plataforma submarina.
A União Soviética chegou a ter 34 submarinos da classe Yankee armados com o SS-N-6 dos quais hoje já todos retirados de serviço,
Resta saber se Kim já possui também a tecnologia de construção de um submarino capaz de transportar e lançar o KN-11, ao que parece por enquanto está realizando testes apenas em plataformas subaquáticas fixas.
Especula-se que um novo submarino de uma classe conhecida no ocidente como “Simpo” teria um ou dois silos à moda dos
antigos SSBNs soviéticos na “vela”, mesmo sendo um submarino menor que os “Zulus” ou “Golfs”, de qualquer forma serão
necessários submarinos maiores e mísseis mais avançados e precisos.
o jogo vai ficando cada vez mais perigoso…
Que coincidência: quanto mais eles avançam belicamente, mais o povo norte-coreano passa fome!
É mesmo?? Você conseguiu entrar lá pra ver essa realidade? Poxa você é bom mesmo, nem imprensa internacional consegue entrar lá para comprovar se passam mesmo fome ou não e você conseguiu, parabéns.
O Augusto está certíssimo! Dissidentes que conseguiram fugir para o Sul confirmam que mais de um milhão de pessoas morreram de fome na Coréia do Norte enquanto o “gordinho” fica a testar mísseis
Fernando, antes de escrever, procure ver as fotos tiradas clandestinamente e que estão disponíveis aqui mesmo na internet, publicadas pela mesma imprensa internacional a que você parvamente se refere. Tente “haunting pictures inside north korea” do Dailymail, ou “North Korea famine” no The Guardian. Ou, ainda, “inside North Korea” do Guardian. Informe-se para não disseminar baboseira aqui.
Pra desespero de alguns o “gordinho” continua “limpando a cara” com os EUA, quanto mais estes latem, dizendo que vão fazer isso e aquilo se lancarem outra bomba, ai é que o “gordinho” lança mesmo kkkkkkk Guerra nao é pra amador e postante do DAN, guerra é coisa séria.
Mas oque mais espanta é a competência norte coreana que mesmo acuada continua mostrando avanços na área bélica !