A Coreia do Norte realizou lançamentos de vários mísseis de curto alcance em direção ao Mar do Japão, informou a agência sul-coreana Yonhap News Agency, citando por fonte representantes do comando militar do país.
Os lançamentos foram realizados na manhã de quinta-feira (3), pelo horário local, a partir de uma área próxima da cidade de Wonsan, na costa leste da península coreana.
Ainda não há informações sobre quantos mísseis exatamente teriam sido lançados, mas especialistas descartaram a possibilidade de os disparos terem sido feitos com armamentos de artilharia. Além disso, o porta-voz do ministro da Defesa da Coreia do Sul, Mun San Kyung, informou que todos os mísseis lançados caíram no mar.
O incidente aconteceu poucas horas após o Conselho de Segurança da ONU ter aprovado um projeto de resolução propondo o mais severo conjunto de sanções já adotado contra a Coreia do Norte no decorrer dos últimos 20 anos.
A resolução, de autoria dos EUA, foi apresentada após Pyongyang ter anunciado em 6 de janeiro a realização de um teste bem sucedido de uma bomba de hidrogênio. Passado um mês, o país realizou o lançamento de um míssil de longo alcance para levar um satélite à órbita.
O novo pacote de sanções inclui grandes limitações ao comércio e uma série de restrições econômicas e financeiras, prevendo também a realização de inspeções internacionais de todas as cargas que chegam ou deixam o país.
FONTE: Sputnik
Essa comissão de parlamentares do Brasil que foi até a Venezuela deveria ir à Coreia do Norte, é preciso dar um basta nestas agressões, se organizem e viajem, a gente fica aqui torcendo.
Se o povo da Coréia do Norte já estava passando fome antes, agora então com esse novo conjunto de sansões a situação entrará em estado de emergência… e quando Kim se sentir acuado poderá apelar para o seu último recurso que é a ameaça nuclear… Isso deverá ocorrer sob a administração de Donald Trump ( se as perspectivas se confirmarem), então veremos como o fanfarrão americano se comportará na hora do vamos ver.
Ta certo…e dai….lancar dezenas de paises o fazem se precisarem………ate aqui da barreira do inferno isso acontece………….estes Koreanos do Norte tao eh ficando loucos mesmo (nao todos c certeza). Estes idiotas acreditam q na hora H os chineses vao ajuda-los e q eles vao ficar impunes…..ja passou da hora de acabar c estas tranqueiras custe o q custar………isso de dar tempo ao tempo nao vai adiantar.