Por MATTHEW PENNINGTON
WASHINGTON (AP) – Imagens recentes de satélite mostraram que um submarino norte-coreano está sendo preparado para disparar mísseis, o que representa nova e potencial ameaça para os seus vizinhos, disse na última quinta feira um instituto de pesquisa norte-americano.
As imagens, detectadas pela primeira vez em julho do ano passado, mostram um novo submarino norte-coreano no qual aparecem um ou dois tubos que podem servir para lançar mísseis balísticos ou de cruzeiro, indicou o instituto EUA-Coreia da universidade John Hopkins.
Mísseis disparados de submarinos são mais difíceis de detectar antes do lançamento do que os terrestres, e os esforços da Coreia do Norte começaram a chamar a atenção de autoridades de defesa da da Coreia do Sul, que afirmaram ter no ano passado detectado um submarino norte-coreano com possível capacidade de lançar mísseis balísticos.
O instituto informou anteriormente, que a Coreia do Norte construiu uma instalação de mísseis de testes em terra, perto de um estaleiro naval na costa leste da Sinpo. A análise de Joe Bermudez, um especialista em imagens de satélite e militar da Coreia do Norte, observa que tem havido uma melhoria das instalações lá nos últimos seis meses, o que parece ser a preparação para um programa de construção naval significativo.
Uma imagem de satélite comercial 18 de dezembro mostra um submarino atracado em Sinpo com uma grande abertura rectangular na sua torre de comando com a torre levantada que se projeta verticalmente a partir do corpo principal do submarino. Bermudez diz que pode conter um ou dois tubos de lançamento de mísseis, mas a imagem não é clara o suficiente para deduzir o tipo de míssil.
Essa capacidade poderia expandir a ameaça norte-coreana para a Coréia do Sul, Japão e bases norte-americanas no Leste da Ásia, mas desenvolvê-lo vai ser caro e demorado, disse Bermudez. Especialistas também dizem que os submarinos da Coreia do Norte são velhos e estariam vulneráveis à ataques.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
FONTE: Yahoo
Bom dia Srs. leitores;
Em breve teremos, a união das duas Coréias: Uma tem armas nucleares;
outra grande conhecimentos em novidades eletrônicas; quem viver verá.
Infelizmente, a reação à mensagem transmitida ao mundo do Charlie Hebdo – porta-voz da imprensa livre – pronta para mascarar as mazelas mal resolvidas ocidentais com o desrespeito à cultura e a religião alheias é um óbice à paz. Apesar de lamentarmos as mortes, essas pessoas que se colocaram à serviço dessa imprensa marrom sabiam do risco que corriam. Não é demais também, lamentar os mortos no Oriente Médio vítimas desde muito tempo das tentativas de imposição do Cristianismo sobre as culturas Orientais? Criticar é uma coisa, desrespeitar é outra situação muito diferente.
11/01/2015 18:13 by EMS
Rapaz se tivesse aqui eu te dava,com todo respeito, um abraço , de tão feliz de achar alguém que pensa como eu no tema,tão polemico, em questão. Aqui morre gente demais todo mês, ano, dia ,tudo nas garras do crime, transito, nossa guerra civil(q só o governo não ,assim ,a vê e considera) se chama tráfico de drogas, pessoas q empregam crianças desde tenra idade, as quais mal passam pela adolescencia, muitos estão morrendo cedo, veja só o quanto tem a mais de mulheres no Brasil devido ao altissimo indice de mortes entre os jovens, creio que entre 13 e 24 anos no crime seja a faixa com mais mortes, mas por aqui em meio a corrupçao e tudo o que a envolve/engloba, os líderes veem como um mau necessário para manter o comércio de armas, carros pra polícia,funerárias,cemitérios,hospitais…….a lista de serviços e insumos é grande e creio que a sujeira chega em escalões bem altos de nossos líderes,como bem mostrado em “Tropa de Elite”. Trabalho com crianças (3 a 11 anos) na igreja as ensinando o caminho do Senhor pra que elas saibam dizer não ao mau já no vislumbrar de sua aparencia e não entrem para os números ,cada vez maiores, de mortos na criminalidade. Que Deus nos livre do mal que ronda a Terra/humanidade, seduzindo e seifando sem dó aos que encontra ,desprotegidos, em seu caminho.
Sds.
Fica parecendo que a vida de um americano, ou um britânico ou um francês tem mais valor que a vida de um brasileiro ou iraquiano. Eu acho que pessoas são pessoas independente da sua nacionalidade. Morre mais brasileiros em um mês por causa da violência social do que na Cisjordânia quando está em guerra com Israel.
Na minha opinião se não concorda com determinada charge, piada ou matéria que entre com um processo na justiça, nada justifica matar as pessoas. E estamos preocupados com a guerra no Iraque, na Síria e esquecemos que aqui no nosso país morre muito mais gente de assassinato. Certas coisas chega beirar hipocrisia. Estamos preocupados, fazendo passeata por que morreram 12 pessoas na França por um ataque e aqui no Brasil?
Pois é Popaey, eles empurram com a barriga, os caras lá desenhando altos insultos à crença e aos líderes fanáticos, e os norte americanos fazendo comédia zuando o líder norte coreano ,que tem muuuuuuuito mais bala na agulha q o Isis e os outros islamicos extremistas terroristas ,hamas etc., uma hora da merd……………..,nada justifica,lógico, uma chacina,homicídios e afins(mesmo q é isso q os extremistas sabem fazer e não teem remorço em matar , 1 ,100,1000),mas hoje em dia há muita libertinagem travestida de liberdade, e como sabemos tudo tem seu preço, nesta vida e desta forma há coisas q custam caro. Deus abençoe os familiares das vítimas ,não só franceses pois no Iraque e adjasencias ta morrendo muuuuito mais gente todos os dias e na Africa também, por meio de terroristas islamicos extremistas q estao manchando uma religião que é pautada na serenidade e compaichao, e que os bons e serenos muçulmanos não sejam punidos pelas atitudes dos maus.(no caso pelo ocidente ,pois estes mesmos bons são os q estam morrendo aos montes no Iraque ,Síria, e todo lugar onde o Isis consegue chegar.
Eduardo, justamente, é por causa destas desdenhas é que aqueles 12 da França foram fuzilados sem dó e nem piedade.
Qual o problema de uma nação soberana desenvolver seja lá o que for???
O povo desdenha demais da Coréia do Norte, qualquer hora vai dar m… os caras nao estão brincando e são declaradamente inimigos do Sul,tio Sam e Japão.
Eduardo, os EUA e a Coréia do Sul é que são inimigos declarados da Coréia do Norte. Os EUA precisam de inimigos para justificar sua política belicista. Se algum dia, os EUA não puderem mais elencar inimigos aqui na Terra, vão inventar uma invasão iminente dos extraterrestres, para continuarem com sua política armamentista e belicista.
Mas, não foi a Coreia do Norte, avalizada pela China e Rússia
que atacou a Coreia do Sul em 1950 iniciando a Guerra Da Coreia ?