Espera-se que ele venha a substituir não só o Leopard 2A4 do exército alemão, mas também o Leclerc no exército francês.
As capacidades do projeto do MBT – Main battle Tank Revolution tanque alemão, podem ser vistas em um vídeo no site oficial do grupo alemão Rheinmetall no YouTube.
O futuro tanque de guerra, bem como a nova versão do Leopard 2A7 atual, destina-se a se opor ao tanque de guerra T-14 russo Armata, mas … não será antes de 2030.
O Grupo Rheinmetall vem desenvolvendo o projeto ao longo dos últimos seis anos do MBT Revolution. Segundo sugerem as imagens, o tanque possui abundância de dispositivos eletrônicos dentro da torre, representado por várias câmeras e sistemas de 360° de visibilidade da tripulação no vídeo. O painel de controle do artilheiro é totalmente computadorizado.
A nova torre do Leopard está equipada com sistemas de proteção ativa. Além disso, como é evidente a partir do vídeo, o tanque tem boa velocidade e as armas estabilizadas funcionam bem, embora estas funções não tenham sido testadas em condições adversas.
Segundo seus criadores explicara, o MBT Revolution é adaptado para operar em quaisquer condições meteorológicas e pode lutar de dia e a noite.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT
Nem Guarani temos dinheiro para pagar imagina então um MBT desenvolvido no Brasil… vai custar 5 vezes mais do que o normal, demorar 20 anos para ficar pronto e depois de 20 unidades entregues o projeto será contingenciado sistematicamente até seu engavetamento… infelizmente Brasil é isso.
Meus caros parecem que voces vivem em outro Brasil EB comprou um lote de segunda mao dos alemaes do leopard 1a5, ate versãp que os CHILENOS tem é mais recente que a nossa, EB só comprara outra versão de veiculos de quando os alemaes retirarem de serviço o leopard 2a4.
A intenção do EB é desenvolver seu próprio blindado com o apoio da KMW em Santa Maria mas na situação que se encontra o brasil e todo mundo sabe como são os projetos aqui demoram uma eternidade para ficar prontos quando sai já estão obsoletos. Com certeza vamos comprar os lotes de Leopard 2A4 que eles vão por a venda.
Mauricio, ainda mais agora com um governo subalterno, submisso e entreguista.
Pelo que está sendo divulgado Topol, não haverá muita dificuldade em se convencer a Sra Merkel…mudanças estão a caminho
até pelo grande número de refugiados que a Alemanha acolheu prova de que as crises estão batendo na porta da Alemanha e
a Alemanha pretende assumir um papel mais relevante do que o atual.
Sei não viu… faz tempo que tá essa conversa aí de mudanças e só vejo a Europa cada vez mais dependente e submissa ao Tio Sam, incapaz de defender-se contra a “crescente ameaça” russa , ou até “iminente” eu diria… dependendo da necessidade de verbas e dos contratos que eu estivesse de olho em empurrá-los guela abaixo.
Bom dai senhores ! Só lembrando que a fábrica da KMW em Santa Maria/ RS , prevê um desenvolvimento de um MBT entre 2018 e 2023 para o exército brasileiro .
Esse MBT segundo as especificações do EB será uma espécie de releitura do Leo 1A5
Nada como uma boa ameaça russa para dar um up na indústria de defesa alemã!!! difícil vai ser convencer a Srta. Angela Merkel a abrir a carteira. Bundeswehr não está aguentando nem manter disponibilidade do que já possui… que dirá investir em coisa nova… só se o Putin der um “sustinho” neles, aí eles sobem o status da defesa do nível “pose para foto” para o nível “ai que medo” (rsrsrsrsssss)
Muito boa!
O Brasil pode entrar na cooperação desses blindados já que é para 2030. Ou pra variar ficar com a reba dos 2A.
Espero que o Brasil não seja besta e compre alguns lotes quando ficarem prontos, melhor que esse ai não tem. rs
Será que em 2030 este será mesmo o melhor?? Imagine então um ARMATA que já é realidade hoje, como estaria em 2030?? Mas como respeito muito os alemães em materia de tecnologia militar, peço que aguardemos entao para constatarmos em loco em 2030 rsssssss.
O Armata realmente parece (é) ser realmente um baita tanque! Mas não posso negar que sou um grande fã dos MBT alemães. rsrsrs
Assim como eu Lucas.
Em tempo: Alemão, Inglês e Russo tem que respeitar nesta matéria.