A China desenvolveu sua própria catapulta eletromagnética para os porta-aviões, sendo que anteriormente os EUA eram o único país que usava esse tipo de equipamento. Fazendo isso, o país asiático tem como objetivo melhorar a capacidade de combate dos seus grupos aeronavais.
Engenheiros chineses testaram o protótipo da catapulta eletromagnética de fabricação nacional com aviões de combate J-15, afirmou o contra-almirante chinês Yin Zhuo à edição China Daily. O alto responsável militar especificou que os aviões efetuaram “milhares de decolagens” usando a catapulta.
As catapultas dos porta-aviões são utilizadas para dar um impulso extra à aeronave (o que não é necessário se a aeronave decola do chão), devido à pequena pista de aterrissagem dos porta-aviões. Anteriormente, esse impulso era produzido por vapor.
O dispositivo eletromagnético usa um cabo de aço que liga o avião à catapulta e o faz decolar. De acordo com a mídia, o uso da catapulta foi conseguido devido ao sucesso na produção de geradores de energia chineses que permitiu alcançar a potência necessária para usar o dispositivo.
Yin Zhuo adiantou, ademais, que o país asiático poderia alcançar os Estados Unidos neste campo tecnológico, desenvolvendo um sistema que os especialistas militares consideravam como uma tecnologia revolucionária.
O oficial general sublinhou que a China já possui tecnologias aprovadas, tanto de catapultas a vapor, como eletromagnéticas.
FONTE: Sputnik
O EUA já está vendendo aos aliados seus sistemas de catapultas eletromagnéticas, nada impede que a China faça o mesmo no médio prazo…
E segundo diz este contra-almirante Yin Zhuo |na matéria original do China Dayli|:
“O país superou os EUA no desenvolvimento de tais sistemas, que são considerados por especialistas militares como uma tecnologia de mudança de jogo no hardware naval, disse ele.
“Em comparação com os EUA, temos melhores tecnologias em peças-chave, tais como dispositivos de controle do motor e software de distribuição de energia.”
É vergonhoso termos uma frota ferro velho e comandantes fracos, pois os políticos corruptos roubam todas as riquezas possíveis e eles se calam. Enquanto as FFAA estão sendo sucateadas vemos países evoluírem em suas defesas. Uma FFAA fraca se faz com comandantes fracos
A França poderia ter desenvolvido sua própria catapulta e aparelho de frenagem…mas…para apenas 2 NAes que acabou virando apenas um o “Charles De Gaulle” não valia a pena e acabaram adquirindo ambos os sistemas dos EUA.
.
Da mesma forma a Índia…que pretende na próxima década ao menos iniciar a construção de um Nae com catapultas, mas, que
não pretende manter mais do que 4 NAes incluindo dois com “rampa” não vê necessidade de projetar uma catapulta e iniciou
conversas com o governo dos EUA para futuramente adquirir o sistema.
.
O NAe brasileiro ainda está longe de virar uma realidade então porque querer acesso a uma tecnologia que só agora em 2017
os próprios EUA estão colocando no mar a bordo de um NAe ?
.
Nos anos 80 revistas especializadas que ainda guardo comentavam sobre o NAe brasileiro que iria substituir o “Minas Gerais”
na década de 90…deu em nada ! No início da década passada comentavam sobre o NAe que iria substituir o “São Paulo” no
fim dessa década ou meados da próxima década e também não deu em nada.
.
Nem mesmo se sabe se todos os 12 A-4s serão modernizados…de um lote adquirido 20 anos atrás dos quais se supunha
18 seriam modernizados, apenas 3 foram entregues modernizados até agora um dos quais vítima de um infeliz acidente.
É desde quando os EUA possuem alguma ética,ou moral nesta área?
Exatamente Adriano Corrêa,
enquanto os gerentes do capital financeiro ocupam o governo em Brasília, e entregam o país, praticamente nos escravizando com a dita “reforma da previdência” (que até os senadores governistas detectaram que não tem déficit), e a “reforma trabalhista” junto com a revisão da legislação anti-escravista, os militares se acovardam ou se tornam cúmplices.
A única saída é que se aliem às forças progressistas, basicamente de esquerda (e não, o PT não é de esquerda…), para salvar o País e seu povo.
Aqui o anuncio do Ministerio da Defesa… Que mais parece Ministerio da rendição… Que faz apenas o que esta alinhado aos USA.
O patrãozinho que até hoje nega todas as tecnologias e avanços nas catapultas e meios importantes…
O futuro dos brasileiros é a escravidão real e categorica! Pois quando ha mudança no sistema de governança mundial, ocorre o fenomeno da escravidão em trabalhos compulsorios!
Impressionantes estes chineses, sabem muito bem o que querem e colocam prioridades e traçam estratégias com perseverança. Sem limites de ética, moral ou territorial.