Zhuhai, China – A China planeja exportar seu caça bimotor furtivo J-31, que se tornaria a primeira aeronave de seu tipo disponível para clientes globais que não podem pagar o preço de um Lockheed Martin F-35. O caça é similar na configuração ao F-35.
O anuncio da exportação ocorreu no Aviation Industry Corporation of China (AVIC) Exhibition Hall com o modelo 2 da aeronave em 10 de novembro, durante uma turnê pré-show desta semana do Airshow China em Zhuhai. O cartaz do modelo diz: “FC-31, 4ª Geração Multi-Purpose Médio Fighter.”
Caças chineses são designados com um “J” para caça e “FC” para exportação “, e esta é a primeira vez que o J-31 é mencionado como o FC-31.
Embora o tempo estivesse nublado, o J-31 realizou um voo de demonstração durante a turnê pré-show, como fez o caça multirole russo Su-35. China e Rússia devem assinar um acordo para a exportação do Su-35 em algum momento no final deste mês.
A 10ª Bienal China International Aviation and Aerospace Exhibition (Airshow China), tem sido uma saída para empresas de defesa que precisam comercializar novos produtos para exportação e para a indústria militar da China, para mostrar seus sistemas de armas sofisticados. De 11 à 16 de novembro, o Airshow China tornou-se o maior show aéreo comercial e de defesa na Ásia, com mais de 700 empresas expositoras.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: Defesa Aérea & Naval
FONTE: DefenceNews – WENDELL MINNICK
Solta pecinha , celular ching xong e a China crescendo a sete porcento , todo ano 500 mil estudantes chineses indo estudar nas melhores faculdades . Bom que o país das praias mais bonitas , das mulheres mais bonitas e todas as suas ilusões os fazem acreditar que aqui é o país
do futuro
Eu comprei um celular Ching Xong, por fora é uma réplica perfeita do famoso, mas quando você vai mexer desanima…Camera ruim, sensor de tela resistivo, bateria ruim, hardware fraco, não suporta android, wi-fi e bluetooth fracos. etc…ou seja, parece um equipamento de 5ª geração mas na realidade não passa de um 4ª geração no pau da goiaba !
Eu acho que EUA não colocariam a defesa do seu país em jogo se os f22 ef35 fossem fácil de se abater ou se não tivesse alguma vantagem sobre outros caças, com defesa não se brinca a não ser o Brasil que pensa com conversa fiada tudo se resolve .
No Brasil o que é levado a sério??? Somente roubaliera, carnaval, pois nem o futebol é mais levado a sério.
rsrsrsrs
daqui a pouco compraremos FC-31 na Santa efigenia kkkkkkkkkkkkkkk
Kkkkkkkkkkk Bosco!!! Muito boa!!!! Quase me arrebentei de rir!
Futuro caça da Venezuela?! Se a economia permitir ….
Tá ai a resposta do Paquistão e demais aliados da China aos avanços das demais forças aereas
Avião stealth não plesta. Quando inventalem um ladar que detecta avião stealth eles cailão como moscas. O F-117 foi abatido por um míssil e um ladar da década de 50. Ladar de baixa flequência “plega” avião stealth. IRST plega avião stealth. Mãe Diná plega avião stealth”. Avião stealth é calo! Avião stealth não pode opelar na chuva e na tlovoada. Avião stealth é uma pocalia. Tinha que pular da quarta gelação dileto para a sexta gelação. A quinta gelação é uma pocalia cala. Lusso, indiano, chinês, zaponês, zul coleano, zueco, tão quelendo avião stealth polque ficalam tan-tan. Cai pecinha de avião invisível e depois não tem como açá polque ela é invisível. Avião stealth pocalia!
Essa ficou boa! Busco não revela os segredos pois a Lockheed tem um belo troco para faturar ainda… Esse PA inglês sem Hawkeye e nem REVO vai ficar chique no urtimo!! Eita aviaozinho bao esse F-35 “tudo em um”! O ching deve pelo menos ser bem mais barato!
Bosco, o F35 amelicano já aplendeu a voar no esculo, Mas o plobema ser quando ele cumplila com todos as calactelisticas plometidas pela fablicante pois no ritmo que vai talvez até o plozeto ficar totalmente plonto já esteza ultlapazzado, açó.
Ia esquezendo, Mãe Diná está ofelessendo seus servizzos anti aeleos pala os Chinezes, Lussos e Ilalianos, pelo menos é o que foi revelado de uma sessão de psssicoglafia Palaguaia, soube por acazzo.
Na forma parece similar ao F35 resta saber em termos de aviónica , radares vai ter o mesmo desempenho do F35. Será que os chineses copiaram os problemas também.
dizem que os chinas roubaram a tecnologia do F-35 direto dos computadores do pentagono, resta saber quais tecnologias foram roubadas, se for apenas em relação a forma stealth então menos mal pros americanos, mas se roubaram algo relacionado a tecnologias mais sensiveis…
não sei… não confio muito nos produtos xing-ling mas ainda sim são uma boa oportunidade pra aquisição do grosso do know-how, então os aperfeiçoamentos técnicos fazemos aqui, e isso fazemos muito bem! Ainda sou à favor da compra da tecnologia, projetos e participação na construção e desenvolvimento de fragatas e destroyeres chineses como as Type 52D e Type 54B. Os caças 5g chineses também, se funcionarem bem como devem e forem provados.
Nem a pau que um país vai vender um caça de 5 geração em estado de arte( cujo desenvolvimento custou bilhões) com transferência total de tecnologia , montagem local e parcelado em 1000 vezes como vcs querem…isso ai muito talvez(quase impossível) possa ter
componentes fabricados em aliados confiáveis como o Paquistão (e nada muito critico)
“FC-31, 4ª Geração Multi-Purpose Médio Fighter.”
———————-
Lembrando que a 4ª geração chinesa equivale à 5ª ocidental. São formas distintas de contagem.