O novo porta-aviões da PLA-Navy foi lançado em Liaoning, China. O navio ainda não foi batizado e sabe-se apenas seu indicativo, CV 17. Este é o 2º porta-aviões da China, depois do Liaoning (CV 16) um porta aviões reformado da União Soviética, encomendado em 2012.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
Alguns já estão criticando dizendo que só em 2020 estará operacional. Acho que essa gente pensa que projetar, construir, equipar um porta-aviões é igual a fazer um miojo. No caso do “Gerald Ford” somam-se atrasos consecutivos e sua missão inaugural também deve ser por volta de 2020 mas quase ninguém critica. Lógico que os próximos “Gerald Ford” serão construidos e comissionados mais rapidamente, mas acredito também que os próximos P.A’s chineses serão construidos num ritmo ainda mais rápido. Já tem o terceiro PA sendo construido em Shangai (CV-18, Type 002) e acredito que em Dalian será iniciada a construção de mais um outro…
Poderiamos fazer o mesmo que eles, modernizar primeiro o A1 SP ,e depois construir um novo baseado no SP…
Nossa já ta pronto !!! será que o próximo será mesmo de propulsão nuclear ???
A mídia diz que esse navio aumenta a tensão na Asia. O conceito de soberania é algo que não existe na visão dessa imprensa vendida. O que não é pra menos ja que eles são contra os países terem fronteiras definidas, como os europeus e EUA.
Outra desinformação é dizer que o navio foi inaugurado, sendo que passou apenas por uma etapa da construção.
Parabéns à China. Potência militar de dar inveja, e terão 3 porta-aviões futuramente.