O míssil balístico de médio alcance DF-21D é projetado especificamente para atacar porta-aviões norte-americanos.
O primeiro vídeo com o lançamento do míssil chinês DF-21D, apelidado de “assassino de porta-aviões”, foi mostrado na televisão estatal no país, de acordo com a publicação norte-americana “The National Interest”.
A gravação postada em 3 de fevereiro é parte de um relatório sobre a vida militar do exército chinês. O trabalho começa em uma base militar e mostra os preparativos de iniciação dos lançadores móveis para uma área remota onde a operação é finalmente realiza.
A especialista do Centro de Estudos de Não Proliferação James Martin, Catherine Dill, identificou como sendo a 816ª brigada de lançamento móvel da base 51, que fica perto de Tonghua (na província de Jilin).
“A China parece ser cada vez mais ansiosa para demonstrar suas mais recentes tecnologias militares e com cobertura da mídia mais frequente do que antes”, assinala o “The National Interest”, que pergunta, “quando o teste será realizado contra um alvo real no oceano”.
A DF-21D é um míssil balístico de médio alcance projetado especificamente para atacar porta-aviões norte-americanos, burlando sua defesa através de sua velocidade hipersônica.
Uma vez lançado, o foguete “solta” mísseis de reentrada múltipla, capazes de atingir velocidades de até Mach 10/12.
Montado sobre um veículo sobre rodas, o DF-21D representa um sistema móvel, por isso é muito difícil localizá-lo antes do lançamento e com a velocidade hipersônica dos mísseis, torna-se extremamente difícil destruí-los.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT
só se tiver ogiva nuclear, por que como vai conseguir ter precisão caindo a uma razão de mais de 12.000 km/h, a fricsão com o ar a essa velocidade iria fazer o míssil desse com uma bola de fogo!
Este vídeo contendo imagens do lançamento de um DF-21 não prova coisa alguma sobre a eficácia desta arma, já que a principal dúvida dos especialistas a cerca de seu funcionamento diz respeito a orientação das ogivas independentes na fase terminal de voo… dúvida esta que permanece sendo uma incógnita, mas ainda assim passa longe de ser considerada uma ameaça insignificante.
o DF-21D é o “maior pesadelo” dos EUA desde 2008, e até hoje os porta-aviões americanos transitam pela região tranquilamente .. :v
Excelente pergunta! Quando será realizado um teste com alvo real e em movimento de pelo menos 30 nós em mar aberto e agitado?
CM
Apenas nas simulações de computador…rs!
Mas já viu né!? Tem que acredite que os chineses possuem poderes sobrenaturais, embora essas mesmas pessoas não consigam explicar o porquê dos chineses até hoje não terem conseguido produzir um turbofan aeronáutico decente. Aliás, sequer conseguiram copiar o ALF-31.
Depende de quem ameaçar a China,kkk ! mas deixando a brincadeira de lado,possivelmente os chineses já devem ter efetuado teste dessa natureza, a China já possui seu próprio localizador por satélite Beidou, e tecnologias de vanguarda !