A China está desenvolvendo o primeiro bombardeiro de longo alcance com a tecnologia stealth, relata a agência de notícias China Aviation News.
O desenvolvimento da aeronave começou em 2008. De acordo com a classificação chinesa, o veículo pertencerá à primeira geração de bombardeiros de longo alcance.
Segundo o porta-voz do Ministério da Defesa da República Popular da China, os bombardeiros com tecnologia stealth têm duas vantagens sobre mísseis balísticos. O primeiro reside no fato de tais veículos poderem ser utilizados repetidamente. A segunda vantagem é a possibilidade de cancelar a tarefa executada por avião.
FONTE: VR
E, também, manter o alto nível de nossa polititica…
Verdade Amigo Luiz Padilha
Mais ainda sonho com uma MB, FAB e um EB bem equipado
Meu sonho é bem especifico
100 caças multi missão para FAB
uns 20 caça 5 geração
uns 5 avião de reabastecimento aereo
uns 200 helicopteros de ataque ou multi missão
uns 30 caças embarcao se possivel sendo com decolagem e aterrizagem vertical.
uns 2 NAE
um porta helicoptero ou um LHD tipo os americanos que ja teria a função de porta helicoptero integrado
algumas fragatas furtiferas tipas as da china e as americanas
uns 5 destroyer
1 cruzador
1 contra torpedeiro
e ta na hora de o brasil adiquirir um novo dique flutuante
e logo, como temos muitas praias, uns 2 a 5 houver craft seria muito bom tbm para desembarque de tropa e ataque terrestre
e para EB, quem sabe um tanque blindado 100% nacional ????
será que um dia vou ver isso antes de morrer ?
O EB teve já a chance de ter um MBT nacional, era o EE-T1 Osório da Engesa, isso nos anos 80, mais o governo tava falido e não pode comprar o tanque, e como a Engesa tinha muitas dividas ela faliu e o projeto do MBT Brasileiro morreu com ela.
PS: esse tanque seria hoje talvez o segundo melhor do mundo, já que ele era melhor que o seu concorrente o M1 Abrans que hoje é o segundo melhor tanque do mundo.
MBT EE-T1 Osório: http://www.youtube.com/watch?v=3i7xbhS19XM
Agora vai, será que um dia teremos um bombardeiro chines para substituir os nossos AMX desse cargo ???
Uma passo de cada vez amigo. Ainda estamos engatinhando. Vamos focar no KC-390 e numa Força Aérea equilibrada. Depois quem sabe, poderemos pensar num Bombardeiro Stealth na FAB. Lembre-se que a China possui problemas com fronteiras e territórios. O Brasil não tem este tipo de preocupação, portanto não é prioridade. Nossas prioridades agora são:
– Carnaval 2014;
– Copa do Mundo 2014;
– Eleições 2014 e por ai vai.
Luiz Padilha: não sei se tava falando sério ou era só ironia, mas quando li as 3 prioridades nacionais, me mijei rindo…pqp!
Não ter problemas fronteiriços é o principal problema do Brasil, porque sem eles vem aquela estupida ideia de segurança absoluta, e por consequência o descaso tando da sociedade civil(em grande parte), quanto dos políticos que “investir em Forças Armadas é inútil”, se tivéssemos um problema fronteiriço como por exemplo o peru com o chile as nossas FA seriam de longe a melhor da América Latina, e uma das melhores do mundo, e não estaríamos na situação deprimente em que estamos hoje.
O nosso único problema de fronteira hoje em dia é o narco-trafico, e mesmo assim as FARC não tem como ter uma força aérea, uma marinha ou tanques de guerra.