A China está construindo seu segundo porta-aviões em Dalian no nordeste da província de Liaoning. O porta-voz do Ministério da Defesa Yang Yujun, confirmou a notícia em uma coletiva de imprensa mensal. O novo porta aviões deverá deslocar 50.000 toneladas.
Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.
© 2019 - Defesa Aérea & Naval. Criação web Tchê Digital
E tem ainda quem faz piada com os chineses, eles a mais de três décadas vem capacitando a indústria local para poderem realizar feitos como este. Vi em uma concepção artística que o mesmo seria dotado de Skyjump e também de catapultas o que daria a oportunidade de dotar o mesmo com outros tipos de vetores AEW/COD e até outros modelos de caça.
Um feito e tanto para aquela que hoje é uma das maiores forças armadas do mundo, e com mais de 80% dos equipamentos que usam sendo produzidos em casa, a China esta dando um show nas áreas de desenvolvimento e pesquisa e começaram a colher os frutos em grande escala.
Vejo com grande otimismo a construção deste novo porta aviões e quem sabe no futuro um de propulsão nuclear, mas o que tenho mais curiosidade é o grupamento aéreo embarcado certeza do J-15 mas e os outros meios? Eis a questão.
Tiago
Para MASC uma versão especializada do KA-31 Helix e para o COD o Z-8 (copiado do Super Frelon)… o Liaoning opera com no máximo 30 J-15 e 24 helicópteros.
Mas o ideal mesmo seria uma aeronave de asa fixa para cumprir essas funções a exemplo do Greyhound/ Hawkeye dos EUA…
Os chineses já anunciaram que o país não pode ter uma frota menor que a de seus vizinhos, eles consideram os LHDs da JSMDF como porta aviões a partir do momento que começarem a operar com o F-35B… também a Índia contará em breve com a introdução do Vikrant e até a baixa definitiva do Viraat contará por um certo período com três NAes… Entre 5 e 6 NAes com essas características atenderão as ambições navais da China.
Topol…
a Marinha indiana Índia terá que esperar pelo menos 9 anos antes de possuir 3 NAes já que
o “Viraat” será retirado de serviço já em 2016 o que deixará a marinha com apenas um
o “Vikramaditya” até 2018 quando deverá ser comissionado o “Vikrant” e o ainda em fase de
planejamento “Vishal” deverá ser comissionado apenas em 2025 conforme previsões.
abs
Dalton será que o Viraat vai dar baixa mesmo antes da entrega do Vikrant ? Talvez não… Os indianos não vão perder a oportunidade tirar aquela foto com os três PAs empareados com suas devidas escoltas… a velha dissuasão propagandística, mesmo que seja só uma imagem praticamente fictícia, pois o Viraat já está praticamente encostado e representa mais um “número” hoje na Marinha da Índia.
Topol…
não compensaria manter o “Viraat” até 2018 apenas para tirar
fotos, mesmo ele passando a maior parte do tempo atracado até
lá ele consumiria recursos até para deixa-lo no mínimo capaz para navegar para a tal foto propagandística só para em seguida retira-lo definitivamente.
.
Resta saber se ele de fato irá tornar-se um museu como já anunciado.
.
Também o fato do “Vikrant” ser comissionado em 2018 não significa que ele estará pronto para missões de importância…
muito terá que ainda ser feito não apenas treinamento, mas,
eventuais retificações, o que sempre ocorre.
abs
Correto Dalton… e sensato também.
Rapaz quando vejo notícias destas me lembro do A-12 da MB que se encotra em reforma e modernização ,e fico pessando que ñ seria mais viavel contruir de invez de reforma e moderniza , a pessar da atual crise no gorveno .
Grande nação é aquela que realiza grandes feitos.
Não chega a ser nenhuma novidade essa empreitada de porta-aviões pela China, ja que grandes obras fazem parte de países relevantes. O Egito usava a construção das pirâmides como forma desse poder de Estado.
Falando em construção, espero que esse ano o Riachuelo seja finalmente lançado.