O Almirante Philip Jones KCB ADC, First Sea Lord e Chefe do Pessoal Naval, enviou uma carta aberta ao Daily Telegraph sobre o seu recente artigo intitulado “Weakened Navy” (15 de setembro 2017).
Como chefe do Serviço Naval, devo ao meu povo e aos seus leitores uma resposta ao artigo (a “Marinha enfraquecida” mal pode proteger o Reino Unido “) publicada em 15 de setembro.
É simples dizer que o HMS Ocean teve sua partida adiada por problemas do motor. Ele suspendeu de Gibraltar no tempo planejado e estava carregado com nove helicópteros, centenas de paletes de ajuda de emergência, água, caminhões e quase 700 funcionários dos três serviços.
Eu também gostaria de destacar o papel do navio RFA Mounts Bay, que tem sido fundamental para a resposta militar imediata do Reino Unido e merece ser reconhecido. Quanto à frota mais ampla, nesta semana mais de 30 navios e submarinos foram implantados em operações, preparando-se para operações ou em treinamento. Isso inclui fragatas e destroyers que estão patrulhando nossa costa, protegendo o comércio marítimo no Oriente Médio e liderando um grupo de tarefas da OTAN no Mediterrâneo.
Admiral Sir Philip Jones KCB ADC,
First Sea Lord and Chief of Naval Staff
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Royal Navy