O dispositivo, projetado pela empresa russa Building Systems Precision Equipment, revelou-se eficaz na operação que está sendo travada contra o Estado islâmico na Síria.
O novo sistema IRST da empresa russa Building Systems Precision Equipment (SPP) fabricado para o caça russo Sukhoi Su-35, tem sido um sucesso. A operação aérea que o exército russo está realizando contra o Estado islâmico na Síria prova isso, disse o jornal ‘Izvestia’ . O plano é instalar nos outros caças Su-35 disponíveis para o exército russo.
O dispositivo fica localizado na frente do caça e tem os seguintes componentes:
- sistema de orientação que garante aos mísseis alta precisão para atingir os alvos;
- câmera de vídeo que pode distinguir alvos a longa distância;
- câmara infravermelha que mede a distância do alvo e marca-o com um ponto invisível ao olho humano, mas as bombas e foguetes distinguem perfeitamente. Isso melhora a orientação dos projéteis. Além disso, esta câmera de infravermelho trabalha dia e noite e em todas as condições meteorológicas.
O Sukhoi Su-35 é um caça avançado de geração 4++ entre os aviões de combate russos. Sua velocidade máxima é de 2.500 quilômetros por hora e tem um canhão calibre 30 mm. É considerado concorrente do caça francês Rafale e do caça Eurofighter Europeu.
FONTE: RT