Dois caças chineses interceptaram um avião de reconhecimento militar dos EUA no Mar do Sul da China, relatou a NBC.
O tenente-coronel Michelle Baldanza, porta-voz do Departamento de Defesa, disse que a patrulha de reconhecimento dos Estados Unidos era uma “patrulha de rotina” em espaço aéreo internacional e, em 17 de maio, “dois aviões táticos da República Popular da China” interceptaram a aeronave dos EUA.
Dois caças chineses J-11 voaram cerca de 15 metros de distância do avião dos Estados Unidos, um EP-3, disse a NBC .
“Os relatórios iniciais caracterizaram o incidente como inseguro”, disse Baldanza em uma declaração escrita, acrescentando que “no ano passado, o Departamento de Defesa tinha visto melhorias nas ações da República Popular da China, voando de uma forma segura e profissional.”
O Mar do Sul da China ainda é um grande cenário de estresse. Em 10 de maio um navio de guerra americano navegou à cerca de 20 quilômetros de ilhas artificiais construídas por Beijing (especificamente Reef Fiery Cross) em as águas desse mar, segundo relatórios do The Washington Post.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: RT
Porque e unica Forca que pode defender ocidente.
Defender contra o que??? isso é paranóia plantada para justificar uma dominação global, defender os “interesses” crescentes dos EUA em todas as regiões do mundo e manter o domínio já conquistado.
A “ameaça russa” é uma desculpa perfeita para justificar os gastos astronômicos que mantém as coisas exatamente como estão, pelo menos no Norte e na Europa… mas como a “ameaça russa” não estava sendo convincente para justificar os gastos no pacífico, nada melhor que uma “ameaça chinesa”, perfeito.
Dinheiro não é problema para os americanos com tantos aliado$$$$, não é mesmo ?
“Quantos aviões russos deveríamos abater”?
Fiquei intrigado com esta afirmação.
A que devemos a honra da OTAN entre nós?
Acho que você só esta lendo comentários que você escreve. Sabe o que aconteceu em 1969 em Ussuri quando tentaram atacar Russos? Então procura e lê. Depois faz comentário. Assim vai ser se tentarem alguma coisa com os Americanos. So ainda pior porque em maiores dimensões. Kkkkkkkkkkkkkkk
Usando teu modo de pensar quantos aviões russos deveríamos abater nos últimos anos? Porque comunidade internacional tem problema com estes desfiles já um bom tempo. Tem leis e qualquer um que está no espaço sério internacional pode lá permanecer intocável. Outra coisa se infringe fronteiras. E não sou seletivo. Qualquer um tem direito se defender. Também Rússia.
Sobre China. Eles acham que podem provocar. Se sentem forte. Cuidado. Já tentaram isso com os Russos em 1969 em Ussuri e levaram tapa na cara. Se tentarem com os americanos pode ser pior.
Pior como?? Eles vão criar sanções contra a China??? Kkkkkk
Até que ponto um país tem o direito de “espionar” e de estar presente fazendo pressão militar e econômica interferindo em todas as regiões do mundo ?
Farei uma analogia bem simples, por exemplo tem o velho ditado que diz que “a rua é pública”, ok… no entanto valendo-se disso um morador do quarteirão resolve criar 200 pitbulls raivosos e famintos soltos no quarteirão, o que faz com que todos os demais moradores tenham que ficar trancados em casa… fazer o que um cara desses ? Será necessário abater um avião desses para os EUA conhecerem o limites deles.
Velho na boa, só o que a gente vê são noticias desses aviões espioes americanos. Ta na hora da Rússia , q já sofreu com isso, e a China começarem a mandar esses aviões pro chão.