De acordo com fontes militares do site Aviationist, uma grande caçada está em curso no Mediterrâneo Leste, onde várias aeronaves, incluindo o P-8 Poseidon da US Navy que operam a partir da NAS Sigonella, na Sicília, estão a procura de um ou dois submarinos da Marinha russa que operavam próximos a um grupo de navios de guerra do grupo Marítima OTAN.
O que torna a notícia ainda mais interessante é o fato de que o submarino da Marinha russa seria uma II Classe Oscar, isto é um sub “assassino de porta aviões”, concebido com a principal missão de combater GTs com porta-aviões. Entre os navios da NATO na proximidade do Oscar II, há também o porta-aviões de propulsão nuclear francês Charles De Gaulle e o USS Eisenhower não muito longe.
Portanto, Uma caçada bem ao estilo Guerra Fria esta em andamento, mantendo ambos os lados bastante movimentado.
FONTE: The Aviationist
Analisem o tamanho do submarino russo…é enorme.
A OTAN muito provavelmente já encontrou o monstro e deve estar apenas se divertindo vendo aquele enorme iceberg tentando se esconder.
Certamente os navios da OTAN correrão caro militante Glberto… Afinal, só os navios russo possuem arma não é??? kkk
Não precisa nem de mísseis, basta umas salvas de VA-111 Shkval supercavitantes (de velocidade de 200 nós) para espantar os navios da OTAN em polvorosa…
O USS Eisenhower está transitando agora pelo Mediterrâneo em seu retorno à Norfolk na costa leste dos EUA, não será possível chegar para as festividades natalinas, nem estava programado para tal,provavelmente para as festividades de virada de ano, 31 de dezembro.
.
Quanto ao “Charles de Gaulle” ele também está retornando à sua base Toulon dentro do Mediterrâneo, onde a partir do ano que vem passará por pelo menos 18 meses de manutenção e reabastecimento dos reatores.
Willhorv … a caçada não tem por objetivo achar e combater e de simplismente achar ..e ai quando o submarino souber que foi localizado ele se retira das proximidades o grupo de porta avioes …
é um test que a Russia faz par medir as contramedidas e a tecnologia de detecção da OTAN obrigando os a se empenhar e assim medir em escala real até que ponto eles podem operar sem ser detectados em caso de combate real .
e isto sempre ocorre em terreno neutro aguas internacionais assim ninguem tem o direito de apertar o gatilho.
Padilha não fiz uma afirmação, mas um questionamento. Apenas a necessidade de meios, mas como usam na aviação de caça não pode estar desdentado. Desculpe se não me fiz claro.
Um contato errado precedido de um botão errado….pronto, está feita a confusão global pra não dizer outra coisa…
A Rússia vai agradecer o Treinamento de seus Submarinistas , sem gastar nada seus submarinistas estão gravando as Táticas ,Técnicas e todas as Tecnologias que enfrentarão , Putin deve estar muito feliz !!
Na caçada ao Outubro Vermelho faziam a manobra “roda-moinho”… agora…quem rodará??? Tecnologia pura… guerra eletrônica em andamento senhores!!!
Um excelente treino para todos os lados.
Um caça o outro se esconde…imaginem as informações coletadas de ambos os lados com seus sonares, radares etc.
Perfeita colocação Raven.
Imagina agora o SN-10 Alvaro Alberto sem mísseis?
Senhor Leonardo. O SN-10 terá mísseis anti-navio Exocet como todos os SBr fabricados em Itaguai.
E ainda tem um monte de “expertos” que questiona a utilidade de um único submarino nuclear…
Caçada aos Outubro Vermelhos? Parece que essa tal e guerra fria só ficou morna depois do colapso da União Soviética.