A última semana foi incrível para a Bombardier e suas novas aeronaves C-Series!
O ano começou bem com o acordo de compra impressionante com a Air Canada, através da Carta de Intenções (LOI) anunciada em fevereiro de 2016. O acordo inclui um pedido firme de 45 aeronaves CS300 e opções para 30 aeronaves CS300 adicionais.
A ordem não é significativa apenas para a Bombardier, mas é também uma grande declaração de apoio para a indústria aeroespacial do Canadá e vai ajudar a suportar milhares de postos de trabalho relacionados C Series.
O contrato do CS300 é um elemento chave na estratégia da Air Canada para construir um novo Centro de Excelência para trabalhos de manutenção dos C-Series em Québec. A Air Canada optou pelo C300 devido ao alcance superior da aeronave, economia e capacidade de assentos, possibilitando fornecer uma experiência estelar aos passageiros e contribuir significativamente com os planos da companhia em expandir sua rede e aumentar o serviço ponto-a-ponto para os mercados canadenses e as operações transfronteiriças.
Então, na última quarta-feira, foi entregue a primeira aeronave C Series para a SWISS, em uma entrega histórica celebrada durante um evento especial com a companhia aérea e os funcionários da Bombardier ao lado de representantes do governo, fornecedores e mídia.
“Foi um momento significativo para a Bombardier, a SWISS e nossos funcionários, muitos dos quais têm dedicado anos à concepção, construção, comercialização e definição da rede de voos da aeronave C Series, como a primeira aeronave de 100 a 150 lugares no segmento de mercado em quase 30 anos. Durante o evento comemorativo, não temos vergonha de dizer que haviam muitos olhos enevoados no meio da multidão. O roll-out da aeronave, acompanhado por nuvens de gelo seco, vai ficar em nossos corações para sempre.”
A SWISS prepara a entrada em operação do CS100 em serviço, para o próximo dia 15 de julho de 2016 com um voo comercial inaugural, que terá passageiros de Zurique para Paris-Charles de Gaulle.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
FONTE: Bombardier
Olha, eu sempre gostei dos aviões da Embraer, mas esses Cséries..São bonitos demais!
kkkk….ate eu ficaria c lagrimas nos olhos…..um tremendo apoio governamental (subsidios crusados), manutencao de empregos (os canadenses agradecem ufaa)..mas o pior mesmo eh ver esta aeronave na foto a mais de 10 anos e so agora colocada em uso….deveriam ter mesmo eh vergonha disso e pior ainda, de fazer um jogo muito sujo contra os demais players do mercado….e tome aquele financiamento de pai para filho c juros e prazo a perder de vista e mais ainda, entubar a aeronave em sua cia aerea de bandeira. O tempo fara ou nao o julgamento da mesma….mas c certeza ja saiu perdendo para o E2 em inumeros aspectos.