O sistema de defesa C-Dome , criado por Rafael que já usado pelo MoD israelense, também será instalado nas novas corvetas SAAR-6, estendendo esse sistema para a Marinha de Israel.
O sistema de defesa naval C-Dome é baseado no Iron Dome e é projetado para proteger efetivamente embarcações de combate contra várias ameaças. Ele pode manipular ataques de saturação de maneira rápida e automática, envolvendo vários alvos ao mesmo tempo. Ele fornece aos navios da Marinha a proteção contra os UAVs, foguetes e também mísseis de cruzeiro.
O C-Dome utiliza o radar de vigilância do próprio navio e não requer um Radar de Controle de Fogo dedicado. Comando e Controle do Sistema de Armas integra-se perfeitamente ao sistema de gerenciamento de combate do navio, facilitando a operação do sistema.
Este sistema defensivo inclui um lançador multi-round carregado com mísseis interceptadores lançados verticalmente e será instalado no navio.
O C-Dome usa o míssil interceptador Iron Dome comprovado em combate que já alcançou mais de 1.200 interceptações bem-sucedidas. Esses interceptadores são considerados livres de manutenção e armazenados em uma caixa à prova d’água. Até 10 mísseis podem ser carregados em uma unidade de lançador vertical modular e cada interceptador é equipado com um radar ativo, permitindo que ele garanta uma taxa de alta precisão.
FONTE: NavyRecognition
Torço para a MB selecionar a Fragata Meko A100 da TKMS e equipá-la com C-Dome e Barak-ER.
2 C-Dome totalizando 20 mísseis.
E 16 Barak-ER.
Canhão Principal: 76 mm
Canhão Secundário: Oerlikom 35mm Millennium
Mísseis Anti-navio: 8 MANSUP