Veículos de combate a infantaria (VBCI), do Exército Francês foram carregados no navio de assalto anfíbio, BPC Dixmude (L9015), da Marine Nationale na base naval de Toulon. O Dixmude irá navegar para a África Ocidental para implantar os veículos blindados e tropas do exército francês (92th Regimento de Infantaria), em apoio à atual operação francesa em Mali chamada “Serval”.
O Dixmude provavelmente vai partir para o porto de Abidjan (Cote d’Ivoire) para descarregar as tropas e veículos, que seguirão a Mali por estrada, assim como o primeiro reforço francês fez na semana passada , quando as tropas de 1er RHP, RPIMA 3er e RGP 17e deixaram o acampamento militar de Port-Bouet em Abidjan, Costa do Marfim sábado, 13 janeiro, 2012, para se juntar em Mali.
FONTE: Navyrecognition
Amigos,
Na mensagem de fim de ano, ao fazer a menção ao projeto PRONANF, o Comandante da nossa MB, Almirante de Esquadra Julio Soares de Moura Neto, empregou a denominação “navio de desembarque – doca”, ao invés de “navio de propósitos multiplos”, que vinha sendo empregada. Levando -se em conta que os NPM contemplam também o desembarque – docas, terio o nosso comandante se referido aos tais, ou tal mudança de nomenclatura significa que o PRONANF optou por um navio dedicado em detrimento do NPM?