Bombardeiros norte-americanos de longo alcance voaram ao longo da costa russa no Ártico se aproximando das bases russas durante exercícios militares, informa o The Barents Observer.
Cinco bombardeiros estratégicos norte-americanos, incluindo um B-52 capaz de transportar armas nucleares, efetuaram manobras de grande escala no Ártico, que serviram para “reforçar a interoperabilidade de tripulações e demonstrar habilidade de bombardeiros para realizar um ataque global, flexível e de longo alcance”, informa o comunicado da Força Aérea norte-americana.
Os voos começaram poucas horas depois de Rússia anunciar, no dia nacional da Marinha, seus planos para realizar grandes exercícios navais árticos neste outono.
Segundo os militares russos, os bombardeiros norte-americanos voaram na proximidade de ilhas árticas russas: dos arquipélagos Terra de Francisco José e Severnaya Zemlya e da ilha Kotelny. Durante o voo eles se aproximaram de território russo e entraram no espaço aéreo sobre a zona econômica exclusiva da Rússia. A reação do lado russo é neste momento desconhecida.
FONTE: Sputnik
SR. Marcelo. De onde vc tem este conhecimento “que estava travado” divide com a gente. Porque artigo fala que reacao Russa e desconiecida
Esse B-52 já Estava travado no radar de defesa aeroespacial de longo alcance Russo antes mesmo de se aproximar do território russo !!!!!! Esse jogo nao e para amadores……….sempre o jogo de gato e rato …..e assim vao testando toda a parafernália de guerra para escravizar outras nações igual lá no brasil ….só que lá no Brasil nem prescisa de guerra nao….os políticos serra entrega tudo sem prescisar dar um tiro !!!!!!!!
Pavonice estadunidense como sempre
Quando se fala em Megatons de misseis intercontinentais o valor da tecnologia é insignificante…
Fatos como esse, deixam claro que “os sobre-vôos russos sobre o destroier americano” foram uma falacia de fontes duvidosas.
Há uma disputa, mas, dizerque os russos passaram os americanos em qualquer área, é coisa de “esquerdinha” e não de pessoas que gostam de falar em Defesa!
Tomemos como exemplo, a propaganda feita contra o F35 e pro PAK-FA…
Numa reflexão puramente tecnológica, puramente didática, puramente cientifica, qual dos dois está operacional ou de fato, você voaria num embate 3×3?
Abraço a todos.