A Boeing planeja reiniciar a produção 767 devido a demanda emergente das companhias aéreas que buscam substituir o envelhecimento de suas aeronaves wide-body, informou o Wall Street Journal.
De acordo com a WSJ, a United Airlines procura substituir seus aviões de 20 anos e considera firmemente a opção pelo Boeing 767.
O Boeing parou a produção da versão de passageiros há três anos. Depois de ver a demanda cair, mas agora a Boeing está considerando reviver o 767-ER, pois é a versão mais popular da família 767 que acomoda cerca de 200 passageiros.
Os analistas esperavam que o United selecionasse o Boeing 787 ou o Airbus A350, mas a United sugeriu que a opção para o 767 se deve ao preço.
“Não pedimos recentemente uma oferta para qualquer tipo particular de aeronave wide-body, mas, no curso normal das discussões, pedimos informações sobre vários wide-body, incluindo o 767”, disse uma porta-voz da United ao WSJ.
“Nós não vemos a linha 767 como uma linha de produção ao pôr-do-sol, é uma linha de produção forte e de longo prazo, e tem algumas oportunidades de crescimento para nós”, disse o presidente-executivo Dennis Muilenburg, na última chamada com acionistas da Boeing no último mês.
TRADUÇÃO E ADAPTAÇÃO: DAN
Uma retomada de aeronaves da categoria do 767 parece ate natural já que ele não deixou herdeiros na Boeing a fim de cobrir este nicho, tal como o 757, e a Boeing ainda não tem nada concreto em nas suas pranchetas para substituí-los.
Talvez uma revitalização do modelo com alguns aportes do programa do 787 seria interessante tendo em vista alguma comunalidade e a melhoria do desempenho da aeronave sem impactar demais nos custos.
Com certeza haverá ainda mercado para este avião, que contua sem um substituto á altura tanto desde quanto do outro lado do mundo.
A ver.